navegue nos blocos da capa

Economia

Jaguaruna

Liberado recurso para o desassoreamento da Barra do Camacho

Esta é a sexta vez que será realizado o desassoreamento

14
NOV
2017
| 15h56
15h56
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Jeferson Baldo / GVG

O vice-governador Eduardo Pinho Moreira e o secretário do Desenvolvimento Sustentável, Carlos Chiodini, liberaram R$ 500 mil para desassoreamento do canal da Barra do Camacho nesta terça-feira, 14, em Jaguaruna. O investimento receberá um complemento de R$ 1,5 milhão do Governo Federal. 

Esta é a sexta vez que será realizado o desassoreamento. Com ele, pretende se buscar uma solução definitiva tanto para o Camacho como para outras cidades, disse Eduardo Moreira. “Santa Catarina tem, de forma recorrente, este problema, do Extremo-Sul até a divisa com o Paraná. Esse trabalho, portanto, não deixa de ser um forte investimento do Estado na área social, já que beneficiará inúmeras famílias de pescadores”, completou Chiodini.

A pesca na barra permite a sobrevivência de aproximadamente 2,5 mil famílias da região, como a do aposentado Manoel Leal, que lança suas tarrafas no local faz 45 anos.  O desassoreamento, segundo ele, ajudará na captura de peixes e camarões.

 

Colaboração: Vitor Louzado - Assessoria de Comunicação

Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Studio Voga promove a magia com Espetáculo Velha InfânciaA excelência dos vinhos da serra catarinense e da gastronomia à mesaNovos serviços ou até venda no futuro do ComplexoO alto risco de não ter TV no Catarinense 2018Tarde de orientação e prevenção aos agricultoresAlça do Anel Viário com asfalto só em 2018