navegue nos blocos da capa

Economia

Criciúma

Greve no setor químico é suspensa temporariamente

Decisão foi tomada nesta tarde, em virtude de decisões judiciais que impedem manifestação

06
DEZ
2017
| 17h49
17h49
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

A greve no setor químico foi suspensa temporariamente nesta quarta-feira, dia 6. Segundo o comando do Movimento Sindical e Social Regional Sul a decisão foi tomada após decisões judiciais que impedem que a manifestação ocorra a menos de 200 metros das empresas onde a greve já estava instalada. 

A decisão foi comunicada através de uma nota oficial. Confira na íntegra:

 

O Comando de Greve do Movimento Sindical e Social Regional Sul comunica que suspendeu nesta tarde de quarta-feira (6) a greve nas empresas da indústria química de Criciúma e Região.

A decisão tomada em reunião do Comando e lideranças dos sindicatos e movimentos sociais envolvidos é embasada nas sentenças de interdito proibitório concedidas a empresas onde a greve estava instalada.

A assessoria jurídica do Comando entende que as sentenças prolatadas infringem a competência do Tribunal Regional do Trabalho, a quem cabe decidir em questões trabalhistas que envolvam direitos coletivos. Por isto, vai recorrer das decisões por meio de Mandado de Segurança.

O Comando ressalta que a suspensão do movimento de paralisação é temporário, enquanto aguarda-se novas manifestações judiciais sobre o legítimo e constitucional direito de greve da classe trabalhadora.

Resistir aos ataques aos direitos dos trabalhadores, mobilizar a classe trabalhadora e manter unido o Movimento Sindical e Social Regional continuam sendo nossas principais bandeiras.

 

Movimento Sindical e Social Regional Sul

 

Colaboração -  Gilvan de França - Assessoria de Comunicação

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Motoboys realizam homenagem a motociclista que morreu em acidente“Mãos unidas” em horário especial de NatalEscola Sem Partido é aprovada em meio a protesto Lançamento da 10ª Vindima Goethe é nesta terça-feiraIncêndio destrói casa de 90 m²Criciúma unida pela magia do Natal