navegue nos blocos da capa

Economia

Criciúma

Direito imobiliário é tema de palestra nesta terça-feira

Incorporação imobiliária e as formas de estruturação jurídica serão abordadas

17
JUL
2017
| 10h33
10h33
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Preocupados com questões jurídicas e as novas leis para o setor imobiliário, muitos corretores e empresários do setor acabam recorrendo ao Sindicato da Habitação do Sul de Santa Catarina (Secovi Sul/SC) para tirar dúvidas e buscar apontamentos. Pensando nisto, a entidade promove, nesta terça-feira, dia 18, uma palestra com o advogado especialista em Direito Imobiliário Rodrigo Silva Ferraz de Campos. O evento tem como tema a Incorporação imobiliária e as formas de estruturação jurídica, e acontece na Associação Empresarial de Criciúma (Acic), a partir das 19 horas.

“Vamos abordar o olhar jurídico sobre a incorporação imobiliária e as formas de estruturação de empreendimentos dentro da Lei 4591, que é a Lei de regulamentação. A ideia também é explicar como se trabalha a parte documental imobiliária e a importância de ter um profissional jurídico auxiliando nisto para que as pessoas da área possam empreender com segurança”, adianta Campos.

A opinião é compartilhada pelo presidente do Secovi Sul/SC, Juarez Sabino. Segundo ele, é fundamental ter um profissional do setor jurídico lado a lado com o corretor ou a imobiliária, por exemplo. “Além de ser mais seguro, também é mais ágil. Às vezes, não conseguimos tirar todas as dúvidas do associado ou saná-las dentro de um tempo hábil porque são muitas demandas. E tempo é algo valioso, principalmente quando negociações imobiliárias estão sendo tratadas”, destaca Sabino.

A palestra é voltada para profissionais e empresas dos setores imobiliário, jurídico e de construção civil da região Sul catarinense, como construtoras, incorporadoras, corretores, imobiliárias, loteadores, engenheiros e advogados. Mais informações e inscrições para o evento podem ser feitas através do telefone (48) 3437.6039 ou pelo e-mail secovicr@gmail.com.

Confira abaixo o conteúdo programático da palestra
 
Conceito e história da incorporação imobiliária;
Legislações aplicáveis;
Direitos e deveres do incorporador;
O Contrato de Permuta nas incorporações imobiliárias;
Construção a preço de custo;
Condomínio de casas;
Condomínio de lotes;
Condomínio rural;
Condomínio multiuso.

 
Perfil do palestrante
 
Rodrigo Silva Ferraz de Campos é advogado, sócio-proprietário do escritório Jensen & Ferraz Advogados Associados, graduado pela Universidade do Vale do Itajaí, pós-graduado em Direito Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina, professor em nível de pós-graduação na área Notorial e Registral pelo Instituto Brasileiro de Estudos (Ibest), professor de pós-graduação do Curso de Especialização em Direito Imobiliário pelo Cesusc e Univali/Itajaí, membro da Comissão de Direito Imobiliário da Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina (OAB/SC), consultor dos Tabelionatos de Notas de Araranguá e Biguaçu e Registros de Imóveis de Araranguá, Jaguaruna e Mafra.

Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Ceramistas abrem campanha salarial com assembleiasFogo destrói construção de madeiraAniversariantes neste dia 22/11Bairro presta contas da Campanha SuperAçãoVÍDEO: Obra da BR-285 está 30% concluída, diz prefeitoUnesc recebe exposição OBA-OBA