InternetData CenterAssinante

Feira de Economia Solidária é realizada na Nereu Ramos

Evento segue até as 18 horas desta sexta-feira
Feira de Economia Solidária é realizada na Nereu Ramos
Foto: Bibiana Pignatel
Por Redação Portal Engeplus Em 10/11/2017 às 14:57

Promovida pela Cáritas Diocesana de Criciúma, está sendo realizada nesta sexta-feira, na Praça Nereu Ramos, a Feira de Economia Solidária. O evento segue até logo mais, às 18 horas.

Alimentos coloniais, de origem árabe, massas congeladas, hortaliças orgânicas, doces, artesanatos com tecidos, conchas, luminárias, enfeites de natal e outros são algumas das opções que podem ser encontradas na feira.

As equipes das pastorais da Saúde e da Criança das paróquias do Pinheirinho, Próspera e Vila Nova (Içara) ainda apresentam pomadas, tinturas, sabão medicinal, mingau de multimistura, xaropes, chás e ervas, além de orientações sobre saúde e específicas para crianças e gestantes. Exemplares do livro "30 anos de amor à vida: Pastoral da Criança - Memórias da Paróquia São Miguel Arcanjo" também estão sendo vendidos.

“São produtos orgânicos, de qualidade, confeccionados com carinho e selecionados por essa rede de economia solidária. O produto da economia solidária é único, tem muita criatividade e reaproveitamento de materiais, envolve associações, cooperativas e famílias que não têm em vista somente o lucro, mas o seu consumidor final”, destaca a secretária executiva da Cáritas, Devaneide De Brida.

Colaboração: Bibiana Pignatel / Comunicação Diocese de Criciúma