navegue nos blocos da capa

Economia

Descanso

Procura por hospedagem temporária para idosos deve aumentar no carnaval

Em Siderópolis, uma clínica é especializada no ramo

11
JAN
2017
| 16h53
16h53
Cyntia Amorim
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

Uma das grandes apostas do Nova Belluno Residencial Geriátrico para este ano é o serviço de hospedagem temporária. Nessa modalidade, os idosos ficam hospedados por um período previamente acordado, que pode ser de apenas um turno, diária, fim de semana, feriado ou até mesmo uma estadia prolongada.

“Esperamos um aumento na procura pela hospedagem temporária já para o Carnaval, pois muitas famílias viajam durante os dias de festa. Às vezes, a programação acaba sendo muito cansativa para o idoso. No Nova Belluno, ele tem a possibilidade de ficar em um ambiente tranquilo e acolhedor. Além do Carnaval, 2017 será um ano de muitos feriados prolongados que devem ajudar a impulsionar o serviço”, comenta o Dr. Álvaro Barcelos Jr., Geriatra e sócio do empreendimento.

A hospedagem temporária permite que filhos ou os responsáveis possam se ausentar por um tempo, com a certeza de que seus entes queridos serão bem assistidos. Já para os internos, vale a experiência de passar um período em um ambiente adaptado à terceira idade em meio à natureza.

“No nosso espaço temos todas as condições necessárias para a manutenção da qualidade de vida dos idosos em um ambiente familiar, acolhedor e que estimula a sociabilidade entre eles”, afirma o médico.

A completa infraestrutura da Nova Belluno conta com assistência médica, enfermeiro-chefe, técnico de enfermagem (24 horas), nutricionista, terapeuta ocupacional, psicólogo, fonoaudiólogo, nutricionista e fisioterapeuta.

O Nova Belluno

Inaugurado em outubro de 2016, o Nova Belluno Residencial Geriátrico apresenta uma proposta diferenciada, seguindo tendências internacionais em sua área de atuação, notada desde a concepção do projeto até as suas instalações, cuidadosamente preparadas para proporcionar o máximo de conforto e bem-estar aos seus clientes.

Localizado no município de Siderópolis, em uma área de 1.700m², emoldurado por 10 hectares de vegetação, o complexo apresenta duas frentes de atuação: o condomínio, em fase de implantação, e a clínica.

A primeira é destinada a moradores hígidos, independentes da equipe de enfermagem, mas que querem desfrutar de um ambiente inteiramente destinado às necessidades da melhor idade, o que inclui alimentação saudável e balanceada, atividades recreativas e lazer nos espaços internos e externos.

Já a clínica, conta com uma estrutura voltada aos clientes acamados ou semi-acamados e que precisam dos cuidados de uma equipe especializada.

Além do serviço de hospedagem temporária, estão à disposição na clínica o Residencial Geriátrico, com suítes individuais ou coletivas e enfermaria para acamados e a Hospedagem Pós-Cirúrgica destinada a idosos que passaram por algum tipo de intervenção cirúrgica e que precisam de assistência após a alta hospitalar. 

Telefone para contato: (48) 34331171

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
A arte circense invadiu a UnescO Dráuzio Varella de Carandiru dá o recado no Festival ReviradoVÍDEO: A aposta do Criciúma é no campeão Beto CamposAgora é contagem regressiva para a Feira do LivroVÍDEO: Trailer Modo História de Call of Duty WWIIEspingarda artesanal e mudas de maconha são apreendidas em serralheria