InternetData CenterAssinante

Inicia o aluguel de fantasias para o Baile de Gala

Roupas podem ser alugadas no Museu do Imigrante Cônego Miguel Giacca
Por Redação Engeplus Em 22/05/2016 às 17:44

Os trajes típicos do Carnevale di Venezia já começam a ser alugados para o tradicional Baile de Gala em Nova Veneza que terá como tema neste ano "Uma noite em Veneza". O evento será no dia 4 de junho e inicia as festividades que marcam os 125 anos de colonização italiana na cidade conhecida pela forte gastronomia e tradição cultural.

Segundo a presidente da Associação Neoveneziana de Turismo (Anet), Larissa Bortolotto, Nova Veneza fez um resgate da tradição dos trajes típicos do Carnevale di Veneza onde os homens e mulheres se disfarçam com fantasias e máscaras levando mistério para o evento.

"A ideia é fazer uma releitura do Carnevale di Venezia da Itália para Nova Veneza. Este ano teremos apresentações surpresas e a presença de personagens do Carnevale faz com que a noite tenha ainda mais encantamento e as pessoas sintam-se na Itália", ressaltou Larissa.

Para vivenciar a experiência de participar do mais famoso baile de máscaras fora da Itália, Marina Braga, de Florianópolis, virá até Nova Veneza no próximo sábado somente para escolher sua fantasia. "É uma expectativa de magia, é um sonho que naquela noite terei a oportunidade viver", contou.

Tatiana Wippel, também de Florianópolis, já deixou seu traje e do namorado reservados. “Espero terá sensação de ter voltado no tempo e poder viver emoções que só se encontram nos filmes. Para mergulhar intensamente nesse cenário é imprescindível vestir-se a caráter e alugar um traje típico é a melhor opção”, destacou.

Personagens do folclore italiano como Pierrot, Colombina e Arlequim foram as primeiras inspirações para a criação de fantasias típicas como vestidos, capas e trajes masculinos costurados por artesãos da cidade. O acervo está exposto no Museu do Imigrante Cônego Miguel Giacca para aluguel.

Valores - Os valores das peças variam de R$ 50 a R$ 150. O horário de atendimento é de segunda-feira à sexta-feira das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas, e nos sábados das 9:30 às 12 horas e das 13 horas às 16 horas. Para mais informações: 9916-1478 e 3471-1790.