InternetData CenterAssinante

Especialista fará palestra sobre liderança orgânica

O evento acontece na Acic nesta quinta-feira, às 19 horas
Especialista fará palestra sobre liderança orgânica
Por Redação Engeplus Em 02/05/2016 às 17:34

Uma palestra apresentará como a forma de liderança inspirado no modelo de organizações orgânicas pode ajudar as empresas a combater a rotatividade e manter a motivação das equipes. O evento na Acic trará nesta quinta-feira, às 19 horas, o criador do Programa de Liderança Orgânica (PLO), Renan Carvalho.

A realização da Associação de Jovens Empreendedores de Criciúma (AJE), em parceria com o Instituto Pró-Inovação (Iproi), abordará como age um gestor no conceito aplicado em gigantes como Google e Toyota.

Diferente da maneira tradicional de administração das empresas, uma organização orgânica é horizontal e flexível, conforme definido por Carvalho em entrevista ao Portal Empreendedor. “Nela as pessoas interagem de igual pra igual nutrindo bons relacionamentos, ao contrário do modelo vertical, onde as pessoas interagem dentro de hierarquias que estabelecem níveis de poder e importância, comprometendo os relacionamentos. Em resumo, uma empresa orgânica é uma empresa sustentável, pois possui uma equipe engajada e consegue se adaptar a qualquer ambiente”, afirma.

As empresas orgânicas buscam a formação de um ambiente de trabalho agradável, aponta o diretor do Iproi, Valmor Rabello. “É um conceito em plena evidência no mundo corporativo que vem transformando as relações internas nas empresas, gerando equipes mais motivadas, aumentando a produtividade e diminuindo os índices de rotatividade”, enfatiza.

Colaboração / imagens: João Pedro Alves / AJE