InternetData CenterAssinante

AgroPonte contará com primeiro leilão de animais

Feira do Agronegócio e Agricultura Familiar acontece de 17 a 21 de agosto
Por Redação Engeplus Em 20/06/2016 às 18:33

Mais de 300 bovinos são esperados para o 1º Leilão AgroPonte, grande novidade da 6ª Feira do Agronegócio e Agricultura Familiar e 4ª Feira Exposição Estadual de Animais, que acontecem de 17 a 21 de agosto, no Centro de Eventos Maximiliano Gaidzinski, em Criciúma. De acordo com o diretor da NossacCasa Feiras e Eventos e organizador da AgroPonte, Willi Backes, o leilão contará com uma equipe de leiloeiros especializada e serão comercializados bovinos puro sangue e comercial.

“Estamos preparando completa infraestrutura de mangueiras, baias externas e arena coberta”, garante Backes. São esperados participantes de todas as regiões de Santa Catarina e até mesmo de fora do Estado.

A 4ª Feira Exposição Estadual de Animais e o 1º Leilão AgroPonte serão realizados em local paralelo ao Pavilhão José Ijair Conti e terá estrutura metálica que alojará bovinos, equinos, ovinos, caprinos, bubalinos, aves ornamentais, abelhas e peixes, assim como praça de alimentação com gastronomia diversificada.

No mesmo local, as ovelhas também ganham destaque. “As cabanhas criadoras estarão promovendo julgamento dos animais em exposição, com repercussão na atividade ovina de Santa Catarina”, relata Backes. 

A AgroPonte 2016 contará com infraestrutura em área superior a 25 mil metros quadrados, com pavilhões e mangueiras externas. No Pavilhão José Ijair Conti estarão em torno de 80 empresas, concessionárias e distribuidores com máquinas, tratores, colheitadeiras, ferramentas, agentes financeiros e de insumos para a agricultura e pecuária. O local contará com completa estrutura gastronômica com restaurante e café colonial.

Também estarão no José Ijair Conti mais de 40 associações e cooperativas da agricultura familiar, representando aproximadamente 3 mil propriedades rurais associadas. “Serão expostos e comercializados produtos alimentares como bolachas, pães, roscas, cucas, mel, sucos, vinhos, frutas, hortifrutigranjeiros, frios, embutidos, queijos e muito mais”, destaca o diretor da Nossa Casa. “No espaço haverá relevante participação da Associação Catarinense dos Produtores Artesanais de Aguardente de Qualidade”, complementa Backes.

Programação destinada à troca de conhecimento

A AgroPonte 2016 também terá programação destinada para a troca de conhecimento. O Seminário de Avicultura com o sistema integrado de criadores e o Seminário Empreendedores do SC Rural. Cada encontro reunirá, em média, 600 participantes e será realizado no Teatro Municipal Elias Angeloni. “Da mesma forma serão realizados seminários técnicos com gestão da Epagri e entidades com atividades relacionadas à piscicultura”, finaliza Backes.

A AgroPonte 2016 conta com a participação da Emtursul CVB, Prefeitura Municipal de Criciúma, Epagri, Cidasc, Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Criciúma, Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, SC Rural, Governo do Estado de Santa Catarina, Unibave e Plasson do Brasil.