InternetData CenterAssinante

Venda de aquecedores aumenta; saiba como comprar o seu

Engenheiro dá dicas de compra e consumo do aparelho
Venda de aquecedores aumenta; saiba como comprar o seu
Foto: Arquivo Engeplus
Por Cyntia Amorim Em 03/05/2016 às 12:29

A venda de aquecedores portáteis aumentou com a chegada do frio. De acordo com a vendedora do Fretta Home Center, Daiani dos Santos Martins, os pedidos começaram antes das temperaturas caírem. “Mesmo com calor, já havia procura. Mas nos últimos dias as vendas melhoraram ainda mais”, diz.

Na hora de adquirir o eletrodoméstico é preciso ficar atento. O engenheiro eletricista Sandro Barreto de Souza explica que antes da compra é preciso verificar as especificações do Inmetro.

“Saber se ele é certificado pelo órgão e qual a classificação de consumo de energia são os primeiros itens a se avaliar. Quanto maior a eficiência (tipo A) menos energia o aparelho consome”, orienta.

Como qualquer eletrodoméstico que gera calor, tais como: ferro, chuveiro e secador, o aquecedor também consome os mesmos padrões de energia. “Diferente do ar-condicionado, que possui um comando de temperatura, o aquecedor é um ‘equipamento burro’. Ele não tem regulagem de temperatura e gasta tanto quanto um chuveiro, por isso é preciso ficar atento ao consumo”, comenta o engenheiro.