InternetData CenterAssinante

VÍDEO: Nações Shopping entrega salas em novembro

Conclusão da cobertura está prevista para o final de outubro
VÍDEO: Nações Shopping entrega salas em novembro
Foto: Nei Manique / Engeplus
Por Redação Engeplus Em 16/09/2015 às 14:47

ESPECIAL / Nei Manique

Com 60% da infraestrutura executada, a direção do Nações Shopping anunciou para o dia 14 de novembro a entrega das lojas aos seus locatários. O estágio atual, revelou o empresário Jaimes Almeida Júnior durante visita monitorada de jornalistas na manhã de hoje, já permite projetar a cobertura do empreendimento para o final de outubro.

"Estamos trazendo um novo conceito de shopping para o sul de Santa Catarina, a começar pelo pé direito mais elevado do país", disse ele. "São sete metros que permitirão ao lojistas aumentar as suas lojas em 50%, investindo em mezaninos, uma ampliação prevista no projeto homologado na prefeitura e sem custo extra no aluguel ou condomínio."

A direção do shopping confirmou também a data da sua inauguração para meados de abril de 2016. Com dois pisos, estacionamentos coberto para 900 veículos e externo com 1.200 vagas, o empreendimento com 96 mil m2 de área construída traduz um investimento de R$ 250 milhões do grupo Almeida Júnior.

Outros R$ 30 milhões, acrescentou o empresário, serão bancados pelos lojistas. O Nações Shopping terá 180 lojas, 10 delas com porte e perfil de âncora, e um corredor de circulação com 1.700 metros de extensão. Além de sete salas de cinema 3D, contará com uma academia de ginástica, a Unique Family, de Brasília.

CRONOGRAMA
No total, 70% das intervenções em concreto armado e 90% das estruturas metálicas já foram executadas, complementou a direção do shopping. A receptividade do mercado regional pode ser avaliada pelo número de espaços reservados, 103 lojas, o que corresponde a 72% da área disponível.   

MOBILIDADE
Há dois meses, o impacto dos acessos no sistema viário envolve representantes das prefeituras de Criciúma e Içara em reuniões com diretores do shopping. Os últimos estudos apontam para fluxos no sentido horário interligando a Avenida Jorge Elias De Luca (bairros Presidente Vargas - Próspera) à Rua Agripina Freitas (via lateral ao empreendimento) e à rodovia SC-445.