InternetData CenterAssinante

Segunda edição da Feira da Agricultura Familiar, Pesca e Artesanato reúne moradores n

Além das tainhas e verduras frescas, um dos itens que mais teve saída foram os doces em pasta
Segunda edição da Feira da Agricultura Familiar, Pesca e Artesanato reúne moradores n
Foto: Divulgação
Por Mariana Noronha Em 06/07/2015 às 09:41

Ocorreu neste sábado, dia 4, a segunda edição da Feira de Agricultura Familiar, Pesca e Artesanato do Balneário Rincão. Lançada no último sábado, dia 27, a feira parece ter conquistado os rinconenses. Apesar do frio e do vento, a população compareceu para comprar verduras, frutas, peixes e os itens de artesanato comercializados no local.

A agricultora Pierina Somavila sempre produziu e plantou os doces e verduras consumidos em sua propriedade. Essa é a primeira vez que ela comercializa os produtos. "São todos orgânicos, sem nenhum agrotóxico. Estamos muito felizes em poder oferecer à população opções saudáveis de consumo", disse.

Nesse sábado, além das tainhas e verduras frescas, um dos itens que mais teve saída foram os doces em pasta. "Temos de abóbora com melado, carambola, goiabada e são todos receitas de família", ressaltou Pierina.

O fisioterapeuta Jean Nascimento esteve pela primeira vez na feira este sábado. "Estou muito satisfeito. Adorei as promoções, são todos produtos orgânicos e de qualidade e com um preço bom", colocou. 

A Feira, organizada pela Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente,  ocorre todos os sábados, das 8 às 12 horas, no Calçadão Cultural, e no dia 19, será exposta na 21ª Festa da Tainha.

Colaboração: Tânia Giusti / Comunicação Balneário Rincão

Leia mais sobre: