InternetData CenterAssinante

Sebrae lança projeto Compre do Pequeno

Ação é nacional e terá atividades no Sul de Santa Catarina em setembro
Sebrae lança projeto Compre do Pequeno
Foto: Amanda Garcia Ludwig
Por Amanda Garcia Ludwig Em 11/08/2015 às 12:00

O Sebrae está lançando o projeto nacional Compre do Pequeno, que terá ações de Imbituba a Passo de Torres no próximo mês. Serão seis dias – de 21 a 26 de setembro – de palestras e oficinas voltadas aos micro e pequenos empresários do país inteiro. No dia 5 de outubro o Sebrae comemorará o Dia D do movimento.

De acordo com o coordenador regional Sebrae Sul de Santa Catarina, Murilo Gelosa, a ação será uma forma de homenagear os micro e pequenos empresários brasileiros, que constituem, atualmente, cerca de 90% dos empresários do país. “São eles os grandes geradores de emprego atuais. As atividades serão oferecidas em diversas cidades ao mesmo tempo”, destaca.

As palestras e oficinas tratarão de assuntos como custos, vendas, marketing empresarial, capital de giro e finanças. O produtor rural também poderá aproveitar para aprender como vender mais e gerenciar seu capital. “Essas atividades serão gratuitas, e o calendário será divulgado no próximo mês”, avisa Gelosa.

O Sebrae presta à população o serviço de orientações sobre como constituir uma empresa e como mantê-la. “Temos cursos, oficinas e profissionais habilitados para as orientações. Qualquer pessoa que tenha o interesse de ser um micro ou pequeno empreendedor ou até mesmo quem já tem uma empresa já constituída pode nos procurar”, orienta o coordenador.

O Sebrae de Criciúma fica localizado na rua Coronel Marcos Rovaris, número 321, Centro.