InternetData CenterAssinante

Expectativa positiva para as vendas do Dia das Crianças

CDL espera crescimento de 2% com relação a 2014
Expectativa positiva para as vendas do Dia das Crianças
Foto: Cyntia Amorim
Por Amanda Garcia Ludwig Em 06/10/2015 às 07:35

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Criciúma (CDL) tem expectativas positivas para as vendas do Dia das Crianças deste ano. Segundo o presidente da CDL, Gelson Philippi, o movimento já começou a ficar aquecido nos últimos dias, mas assim como em anos anteriores, o consumidor vai às ruas poucos dias antes do dia 12 de outubro.

“A maior movimentação no comércio de Criciúma acontece na semana anterior à data. A venda de 2014 atingiu a meta do comerciante, e acreditamos que neste ano a comercialização chegue à expectativa”, destaca.

Mesmo diante do cenário econômico brasileiro, Philippi acredita que o acréscimo seja de 2% neste ano. Em tempos “normais”, segundo o presidente, a expectativa de crescimento nas vendas é de 5% em datas comemorativas. “Nesta semana, participamos do Seminário do Varejo em Criciúma. Os palestrantes foram unânimes em dizer que o comerciante precisa estar preparado para atender o novo consumidor de forma diferente, sempre em busca de saídas para atravessar o momento delicado da economia nacional”, avalia.

Por ser uma data comemorativa para a criança, a consumidora Terezinha de Mello Sombrio optou por comprar brinquedos, em vez de roupas. "Eu e meu marido temos quatro afilhados, todos crianças. Nós pesquisamos os preços antes de realizar as compras. As meninas, por serem mais novas, ganharão bonecas e quebra-cabeças. Já os meninos, que estão passando para a adolescência, ganharão jogos eletrônicos", afirma.