InternetData CenterAssinante

Cerâmica Elizabeth conquista primeiro lugar no Prêmio Anamaco

Empresa que tem unidade em Criciúma empatou na primeira colocação com a Eliane Revestimentos
Cerâmica Elizabeth conquista primeiro lugar no Prêmio Anamaco
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 17/09/2015 às 11:59

Coroando os investimentos realizados em 2014 e 2015 e os resultados alcançados no primeiro semestre deste ano, a Cerâmica Elizabeth, grupo que mantém uma de suas principais unidades em Criciúma, conquistou o primeiro lugar no Prêmio Anamaco, pesquisa com 24 anos de tradição e que envolve 1670 comerciantes de todo país. A Elizabeth dividiu o primeiro lugar com a Eliane Revestimentos, na categoria Grandes Clientes, parte do levantamento que entrevista lojistas de grande porte sobre o relacionamento com fornecedores. O índice Anamaco da Cerâmica Elizabeth ficou com 188 pontos (39% presença nas lojas 8,3 de nota de avaliação geral), enquanto a Eliane alcançou 186 pontos de Índice Anamaco (39% presença nas lojas 8,2 de nota de avaliação geral).

O Prêmio Anamaco avalia principalmente o relacionamento entre as indústrias de materias de construção e os lojistas. O diretor da Cerâmica Elizabeth, Manfredo Gouvêa Júnior, explica que este é um dos principais diferencias da empresa. "Focamos no atendimento das necessidades de nossos clientes, atualizamos os showrooms com frequência, treinamos nossa equipe comercial e também os vendedores das lojas, além de outras ações que garantem o entendimento dos produtos e a venda da melhor forma", relata. A empresa atende a 6.900 clientes em todo país.

Esta preocupação com o relacionamento com os varejistas somada aos investimentos em atualização tecnológica e no portfólio de produtos vêm proporcionando resultados expressivos para a empresa. Só no primeiro semestre de 2015, a empresa já alcançou 21% de aumento no faturamento com relação ao mesmo período do ano passado. Em 2014, o ano fechou com 12% de crescimento no faturamento quando comparado a 2013. 

Os investimentos estão acontecendo em todas as quatro unidades do Grupo Elizabeth, mas é na unidade de Criciúma que a aplicação de recursos está mais expressiva. Até outubro, a cerâmica coloca em operação plena um novo forno de 270 metros de comprimento, o maior instalado na América Latina e fruto de investimentos de R$ 60 milhões. Com isto, a capacidade produtiva aumentará em 60%, passando a produzir 1,7 milhão de metros quadrados de porcelanato por mês. O número de funcionários será ampliado em 30%.

O prêmio foi entregue ao gerente nacional de vendas Ricardo Rodrigues

Colaboração: Andressa Fabris / Alfa Comunicação