InternetData CenterAssinante

Franquias que mais faturam no Brasil estão instaladas em Criciúma

Oito empresas citadas pela Associação Brasileira de Franchising estão no Criciúma Shopping
Franquias que mais faturam no Brasil estão instaladas em Criciúma
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 25/03/2014 às 19:14

O desempenho das redes de franquias em operação no país foi divulgado recentemente pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). A pesquisa, realizada com o objetivo de auxiliar os empresários nas deliberações de negócios, mostra as marcas que mais se destacaram e faturaram em 2013. Das empresas que aparecem na avaliação, oito estão presentes também em Criciúma, mais precisamente no Criciúma Shopping.

Conforme a ABF, O Boticário foi a marca que mais se destacou. Somando o rendimento de todas as lojas instaladas no território brasileiro, 3.691 ao todo, o faturamento anual é de R$ 8 bilhões. Os números fizeram a empresa estar entre as cinco que mais faturaram em 2013 no segmento de Esporte, Saúde, Beleza e Lazer. Ela também foi a que mais abriu novas unidades. Somente no ano passado foram 221 novas lojas.

Os dados da Associação apontam ainda que a empresa blumenauense Hering Store também chama a atenção pelo ganho. Levando em consideração todas as marcas da rede, o rendimento ao ano chega a R$ 2 bilhões. No Vestuário, ela está entre as cinco maiores. Na sequência aparece a Colchões Ortobom, que se destaca no setor de Casa e Construção. Há 40 anos no mercado, a rede conta com 1.783 estabelecimentos.

O Bob’s também está entre as franquias que mais faturam. Segundo a pesquisa, a empresa tem rendimento de R$ 1,1 bilhão. Na Cacau Show, o faturamento é de R$ 2 bilhões e no Giraffas de R$ 800 milhões. No ramo de Alimentação, as duas primeiras marcas estão entre as maiores redes de franquias.

A expansão das marcas no segmento de Acessórios Pessoais e Calçados, como Chilli Beans e World Tennis, garantiram o crescimento do setor em 17,1%. De acordo com a gerente de Marketing, Neide Medeiros, por ser referência no Sul do Estado, o Criciúma Shopping acaba atraindo grandes marcas. “O empreendimento está sempre preocupado em oferecer o melhor para seus clientes, por isso busca trazer as melhores lojas. Elas, sabendo das referências do estabelecimento, também manifestam interesse e nos procuram para se instalarem aqui. Para nós é uma honra tê-las conosco”, comenta.

Com informações de www.portaldofranchising.com.br e www.exame.abril.com.br.

Colaboração: Amanda Tesman/Ápice Comunicação