Criciúma-SC
Min.
21ºC
Máx.
26ºC
Volume
19 mm
Evento sobre mel
Evento sobre mel reúne chef de cozinha e pesquisadora dos Estados Unidos
O 1º Encontro de Manejo Avançado acontece em Araranguá, de quarta a sexta-feira
04
MAR
2014
04 MAR 2014 | 21h45
21h45
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

O chef de cozinha Rick Bayless, que comanda a rede de restaurantes Frontera Grill e apresenta um programa de TV, e a pesquisadora Marla Spivak, PhD em entomologia e conhecida pelo desenvolvimento de variedades de abelhas resistentes a doenças, ambos norte-americanos, estarão no Sul catarinense de quarta-feira até sábado para participar do 1º Encontro de Manejo Avançado, em Araranguá, voltado para os técnicos apícolas, criadores de rainhas e apicultores.

O evento faz parte do Projeto Orgânico, Comércio Justo e Responsabilidade Ambiental realizado pela Prodapys, integrante do Projeto Bee Brasil, parceria da Apex-Brasil e da ABEMEL. O curso de capacitação proporcionará uma melhoria no manejo e, consequentemente, o aumento da produção dos produtos apícolas. Com o aumento da produtividade, as empresas terão condições de ampliar as exportações de mel, própolis e outros.

Segundo o gerente de exportação da Prodapys, Tarciano Silva, um dos gargalos da apicultura brasileira está no fato de a grande maioria dos produtores não terem acesso a abelhas rainhas selecionadas, desconhecerem a necessidade de troca sistemática de rainhas de baixa produtividade ou envelhecidas, assim como os métodos de introdução de novas rainhas nas colmeias e não fazerem manejo adequado após a introdução das rainhas.

Nesta quarta-feira, o chef Bayless visitará uma empresa exportadora e apicultores locais, onde ajudará na extração de mel e, no dia seguinte, participará de um almoço com 150 apicultores. A pesquisadora Marla, em parceria com a pesquisadora brasileira Katia Gramacho, ministrará cursos de capacitação a técnicos de instrutores de apicultura, de quarta a sexta-feira.

Colaboração: Andressa Fabris

Leia mais sobre:
imagens recentes no Portal
Verdinho é o primeiro finalista da Copa MitsCriciúma está fora da final do Campeonato Catarinense 2015Profissionais realizam leituras de registros de água em Araranguá Homens tentam arrombar caixa eletrônico de Nova VenezaCrematório de Içara realiza primeira atividade neste sábado Treze toneladas de peixe ilegal foram apreendidas em Laguna
Para você
Circuito PET
    Se você encontrou ou perdeu um animal de estimação, esta área é destinada justamente para este fim.

    Clique aqui para usar este recurso que o Portal Engeplus disponibiliza para os leitores.
Fala Leitor
    Clique aqui para enviar uma sugestão de matéria para a nossa redação.

    Se preferir, entre em contato pelo número de telefone (48)3431.4747 ou escreva para jornalismo@engeplus.com.br
Criciúma - SC: Rua Emílio de Menezes, 195, Centro
Fone: (48) 3431-4700
Tubarão - SC: Rua Porto Alegre, 537-4, Vila Moema
Fone: (48) 3631-4700
© Copyright 2015 - Engeplus Telecom Ltda