InternetData CenterAssinante

Sul se organiza e conquista a vice-presidência e quatro diretorias na Facisc

Expectativa é melhorar a representatividade do sul do Estado
Por Joice Quadros Em 21/09/2020 às 16:48

 

O empresário César Smielevski  atual presidente do Conselho Superior da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), foi eleito vice-presidente da Federação das Associações Comerciais e Industriais de Santa Catarina (Facisc).  A eleição aconteceu dia 18 de setembro, em Assembleia Geral Ordinária, realizada de forma virtual, e tem na presidência o  empresário Sérgio Rodrigues Alves, de Joinville. Do sulcatarinense foram também eleitos para compor a nova diretoria os empresários  Olvacir José Bez Fontana   para assuntos da Construção Civil, Thayni da Silva Librelato para o setor da Indústria, Carlos Becker Fornazza  para assuntos de Economia e Silvio Bianchini Neto para assuntos do Meio Ambiente.

Para César Smielewski, fazer parte da Facisc “é de suma importância para a  representatividade do empresário do sul do estado no ambiente empresarial estadual”. Destaca que  “muito se fala que outras regiões são privilegiadas”  e, então, um grupo de cinco empresários, agora eleitos para a diretoria da Facisc, resolveu “parar de ficar falando e colocar a mão na massa”, criando este grupo com a finalidade de  participar para a melhoria do perfil socioeconômico da nossa região. “Está aí uma bela oportunidade  para interagirmos com outras regiões, colher experiências  como  trabalham e  trazer para a nossa realidade, acredita. “Estamos assumindo com muita disposição para o trabalho”, enfatiza.

O presidente eleito, Sérgio Rodrigues Alves, acumula uma longa trajetória no associativismo junto a Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), na Facisc e na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). Exerceu também os cargos de presidente da Celesc e de Secretário de Estado da Fazenda.

Esta diretoria, composta por 46 empresários, foi eleita pelos 148 presidentes das associações empresariais, que formam o Conselho Diretor da Federação, reunindo mais de 34 mil empresas catarinenses. O mandato do atual presidente, Jonny Zulauf, encerra ao final do ano, quando está prevista a posse da nova diretoria.

Joice Quadros

Bacharel em Jornalismo (UFRGS). Pós-graduada em Educação e Gestão Ambiental.  Especialista em Endomarketing e Comunicação Empresarial. Jornalista JP00339SC. Pesquisadora. Autora de livros de pesquisa histórica e biografias. Cadeira 28 da Academia Criciumense de Letras. (48) 99984 9967 joicedequadros@hotmail.com

                   

Leia mais sobre: