InternetData CenterAssinante

Anselmo Freitas otimista com a presença do Criciúma na Copa do Brasil de 2022 via Ranking da CBF

“É muito difícil o Criciúma não estar na Copa do Brasil do ano que vem”, afirmou
Anselmo Freitas otimista com a presença do Criciúma na Copa do Brasil de 2022 via Ranking da CBF
Foto: Rafaela Custódio / Arquivo Portal Engeplus
Por Eduardo Madeira Em 12/11/2021 às 09:10

Não deu via Campeonato Catarinense, nem Copa Santa Catarina, mas pode dar certo através do Ranking Nacional de Clubes (RNC). É essa a conta que Anselmo Freitas está fazendo para o Criciúma ser um dos times participantes da Copa do Brasil de 2022. 

Conversei com o presidente do Tigre na última quinta-feira, dia 11, e ele demonstrou muito otimismo com essa possibilidade após a conquista do acesso à Série B. “Com a subida para a Série B, o Criciúma conquista uma pontuação. A participação na Copa do Brasil [o Tigre foi até às oitavas de final] também dá uma pontuação, e tem os outros times da nossa frente. Com o Brasil de Pelotas, por exemplo, caindo para a Série C, nós subimos uma posição. Projetamos as contas e, provavelmente, é muito difícil o Criciúma não estar na Copa do Brasil do ano que vem”, afirmou.

Divulgado em março, o RNC colocava o Tigre na 42ª colocação, com 3.407 pontos. O Brasil, citado por Freitas, estava em 36º, com 4.111. Consultei algumas fontes que possuem um conhecimento maior no cálculo do ranking e a projeção é a mesma que Freitas e o Departamento de Futebol do clube têm feito. Uma fonte, inclusive, projetou o Criciúma entre o 6º e 8º posto, sendo que dez times entram por este caminho na competição em 2022.

Ou seja, como os campeonatos nacionais estão na reta final e tendo em vista os cenários desenhados até aqui, é bem provável que o Tigre dispute a Copa do Brasil no ano que vem.

Twitter: @omadeirinha / Instagram: @omadeirinha