InternetData CenterAssinante

Grupo Cirandela disponibiliza serie virtual do processo criativo do EP CATA-RIMA

No total são quatro episódios, disponíveis gratuitamente
Grupo Cirandela disponibiliza serie virtual do processo criativo do EP CATA-RIMA
Foto: Divulgação
Por Redação Em 17/10/2020 às 12:13

Os criciumenses do Grupo Cirandela, que trabalham com teatro e música, lançam essa semana a web-serie “Registro de Processo Criativo do EP CATA-RIMA”, material audiovisual sobre a metodologia de pesquisa, composição, produção e gravação do “EP CATA-RIMA”, trabalho musical do grupo. O último episódio entrou no ar hoje as 19 horas.

No total são quatro episódios, disponível gratuitamente no canal do Grupo no Youtube, Grupo Cirandela. Cada episódio registra o processo de pesquisa, composição, produção e gravação de uma canção do EP, com a participação dos artistas trabalharam processo trazendo um olhar e reflexão sobre a obra. O projeto “Registro de Processo Criativo do EP CATA-RIMA” está sendo realizado por meio do edital #SCulturaEmSuaCasa da Fundação Catarinense de Cultura e Governo do Estado.

A artista Priscila Schaucoski diz que o registro de processo criativo do EP CATA RIMA propõe revisitar com o olhar de agora um trabalho de seis anos. “Podemos resgatar seu processo de pesquisa, composição, produção e gravação. Encontrando em seus desdobramentos partes fundamentais da história e construção do grupo”, comenta.

Live no Sábado

A distribuição da série é gratuita e encerrará com uma live que acontecerá neste sábado, dia 17 de outubro, às 16 horas. Na Live os integrantes Bruno Andrade e Priscila Schaucoski trazem canções do “EP CATA RIMA”, junto com outras composições autorais do grupo.

Priscila ainda relata que revisitar esse lugar da própria história é uma alegria. “Retomando o encontro com a arte de tantos profissionais que nos inspiram. Olhar através do tempo os registros em imagens, textos, vídeos e áudios do processo de criação, nos permite perceber o quanto esse encontro foi significativo para esse trabalho e para nossa construção enquanto artistas”, analisa.

·      O EP CATA-RIMA é um EP digital do Grupo Cirandela lançado em 2014, por meio do Edital de Cultura de Criciúma. São quatro músicas, sendo dois poemas musicados da autora catarinense Eloí Bocheco e duas canções inspiradas em histórias da literatura e imaginário infantil. Com direção e produção musical de Luiz Gustavo Zago e Silvio Mansani. É possível ouvir o EP CATA-RIMA no link https://cirandela.wixsite.com/epcatarima.

·      O Grupo Cirandela é um grupo artístico de Criciúma/ SC que desde 2009 desenvolve sua pesquisa e produção no encontro da música com o teatro, a literatura e outras linguagens artísticas, buscando no atravessamento dessas linguagens e no encontro com outros artistas, um estado poético do som, da imagem, da palavra e do movimento.

O Edital #SCulturaEmSuaCasa contemplou projetos de ações artístico-culturais realizadas online. A produção do presente projeto foi realizada na sede do grupo, com equipe reduzida e respeitando as medidas protetivas de prevenção à Covid-19.

Colaboração: Antonio Rozeng

Leia mais sobre: