InternetData CenterAssinante

FCC lança lista de professores aprovados para dar aula em projetos de cultura

As aulas serão realizadas nos espaços disponibilizado pela Fundação Cultural de Criciúma
FCC lança lista de professores aprovados para dar aula em projetos de cultura
Foto: Arquivo Decom
Por Redação Em 06/03/2020 às 20:45

Com o objetivo de promover a formação e manifestação cultural nas diferentes áreas das artes em Criciúma, foram definidos os professores educadores do Edital N° 005/2019, de credenciamento aos professores interessados em prestar serviços nas oficinas de: artes visuais, literatura, música, teatro, dança e audiovisual. As aulas serão realizadas nos espaços disponibilizado pela Fundação Cultural de Criciúma (FCC), de março a dezembro.

Dos 19 inscritos no edital, 14 foram selecionados, alguns não possuíam os documentos solicitados. Houve também uma reunião feita pela comissão de seleção, para avaliar se os professores possuíam os critérios exigidos para a seleção. “Fizemos uma análise técnica, são as partes do currículo e portfólio exigidos por cada profissional. A partir disso foi estabelecido o critério de pontuação, cada professor precisava ter a soma de no mínimo sete pontos. Para os que possuem uma graduação na área, já atinge sete pontos e automaticamente está dentro da seleção. Mas também tiveram os critérios de tempo de experiência, porque muitas vezes os artistas não têm uma formação acadêmica, porém possuem muito conhecimento”, destaca o doutor e mestre em Música-Composição, Clairton Rosado.

A Fundação Cultural, localizada no Centro, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas, e oferece atendimento aos alunos interessados em se inscrever para as oficinas. Os valores de inscrição, horários e locais que acontecerá cada aula irá variar de acordo com a oficina escolhida. “Nós indicamos que os alunos venham até a Fundação e aqui iremos encaminhar o contato direto dos professores. Nossa intenção é que esse edital seja lançado anualmente, esse ano contamos com mais projetos por conta da maior procura deles, sinal de que a referência está aumentado” enfatiza a diretora administrativa, Jamile Souza.

 

Oficinas disponíveis

- Teatro

- Violão clássico e popular

- Baixo Elétrico

- Guitarra

- Ukelele

- Acordeon

- Teclado

- Canto

- Técnica vocal

- Musicalização

- Piano

- Educação musical infantil

- Violino e viola clássica

- Flauta transversal e flauta doce

- Pintura criativa

- Escrita terapêutica

Colaboração: Letícia Ortolan