InternetData CenterAssinante

FCC lança ‘Galeria Virtual’ para artistas exporem suas artes

Iniciativa visa divulgar as exposições que estavam agendadas para galerias do município
FCC lança ‘Galeria Virtual’ para artistas exporem suas artes
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 14/05/2020 às 13:38

Devido a pandemia do novo coronavírus, a Fundação Cultural de Criciúma, adotando medidas restritivas, suspendeu as atividades culturais presenciais por tempo indeterminado, seguindo o decreto do Governo do Estado. Para dar continuidade às exposições que estavam agendadas na Galeria Willy Zumblick e Galeria de Arte Octávia Búrigo Gaidzinski, a FCC criou o projeto “Galeria Virtual”, que possibilita a artistas da região exporem suas artes por meio da internet.

Os artistas foram contemplados pelo Edital de Chamamento Público 004/2019. O projeto tem o objetivo de manter as quatro exposições que estavam programadas, mas foram suspensas. “Para darmos continuidade, assim como a arte, precisamos sempre estar nos reinventando e nos adequando a diversas situações. Desta forma as exposições acontecerão e serão divulgadas nas redes sociais da FCC”, afirmou o diretor-presidente da FCC, Júlio Lopes.

Como acessar a galeria

A galeria estará disponível no facebook, Instagram e no site da Fundação Cultural de Criciúma, e podem ser acessados por meio do link: Facebook, Instagram: e site da fundação