InternetData CenterAssinante

Patrimônio histórico de Urussanga é tema de encontro em Florianópolis

Na reunião, ficou definido que um novo encontro será realizado no final de julho
Patrimônio histórico de Urussanga é tema de encontro em Florianópolis
Foto: Divulgação
Por Redação Em 19/06/2019 às 19:35

O Prefeito Gustavo Cancellier, juntamente com o diretor de Turismo de Urussanga, Sergio Luiz Maccari Junior, o diretor de esportes, Thiago Mutini e o comerciante, Clênio Fontanella Rosso, participaram na tarde desta quarta-feira, dia 19, de uma reunião de aproximação entre o Município de Urussanga e a Fundação Catarinense de Cultura (FCC), em Florianópolis.

“Tivemos uma conversa muito produtiva e fomos muito bem recebidos pelo diretor de Patrimônio Cultural da FCC, Diego Fermo. Demonstramos o interesse pela preservação do nosso patrimônio material e cultural com a presença do diretor de esportes que apresentou a Night Run Vitta, evento que reuniu mais de 600 atletas e que utilizou o patrimônio tombado da Praça Anita Garibaldi como cenário. A presença do empresário Clenio Rosso também foi importante para demonstrar o apoio da iniciativa privada nesta preservação”, garante do diretor de turismo de Urussanga, Sergio Luiz Maccari Junior.

Na reunião, ficou definido que um novo encontro será realizado no final de julho, em Urussanga, com a participação dos proprietários, sociedade e comunidade. “FCC possui ideias e projetos a serem apresentados para Urussanga, que poderão colocar o nosso município como uma referência em patrimônio histórico preservado e inserido num projeto turístico bem sucedido”, garante Maccari. Para os representantes da FCC, foram levados o espumante Goethe, que representa um dos maiores patrimônios culturais da cidade.

Colaboração: Jéssica Pereira