InternetData CenterAssinante

Neste sábado, russos sobem ao palco do teatro Elias Angeloni para apresentar O Lago dos Cisnes

Esta é a primeira vez que a companhia Ballet de São Petesburgo se apresenta no Brasil
Neste sábado, russos sobem ao palco do teatro Elias Angeloni para apresentar O Lago dos Cisnes
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 09/10/2019 às 12:02

Criciúma recebe neste fim de semana uma apresentação de ballet internacional com os principais bailarinos dos grandes teatros da Rússia. O clássico "O Lago dos Cisnes - Cisne Negro" será apresentado no Teatro Elias Angeloni neste sábado, dia 12 de outubro, às 21 horas. 

 Esta é a primeira vez que a companhia Ballet de São Petesburgo se apresenta no Brasil. O espetáculo dá destaque aos Solistas do Bolshoi de Minsk e Mikhaylovsky em um repertório majestoso composto por trechos das obras Lago dos Cisnes, Spartacus, Scherezade, Carmem, Bolero e outros. Os ingressos estão à venda no site www.blueticket.com.br ou na loja Multisom

Sobre o Ballet Nacional da Rússia 

No elenco que virá ao Brasil estão oito dos principais solistas consagrados mundialmente do Balé Mariinsky, Nika Tskhvitaria, Vitaly Amelisko, Victor Tomashek, Adel kinzikeev, Victoria Dimovska, Sergey Chumakov e Elena Petrichenko. Pela primeira vez estarão reunidos grandes talentos em um único espetáculo do Diretor Andrey Liapyn. Uma programação inédita em toda sua história de ballet. 

A quantidade de medalhas e prêmios que estes solistas já receberam em competições internacionais formam um verdadeiro tesouro. Eles foram praticamente criados nos grandes teatros, pois permanecem ensaiando mais de 10 horas por dia, seis dias por semana. Uma oportunidade singular para os amantes do bom ballet de vê-los juntos em um único show, composto de belas paisagens e cenários delicados, ingredientes perfeitos para uma noite ao melhor estilo imperial da corte russa.