InternetData CenterAssinante

Mais 12 mil pessoas passam pela JuliFest

Festa movimentou a cidade de sexta a domingo
Mais 12 mil pessoas passam pela JuliFest
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 16/06/2019 às 22:21

Os últimos dias foram de sol, pesca e festa em Balneário Rincão. A administração municipal comemorou o sucesso da 9ª JuliFest, durante os três dias de festa. Mais de 12 mil pessoas prestigiaram apresentações culturais, show de valores com os alunos das escolas e shows com artistas da região.

A noite de sexta-feira, dia 14, começou com movimento intenso na festa, torcidas se aglomeravam em frente ao palco para torcerem pelas candidatas à Corte da 24ª Festa da Tainha. Participaram da escolha, nove candidatas que foram julgadas por nove jurados. Os jurados escolheram Thayane Nesi Teixeira como Rainha, Luisa Bonella como 1ª Princesa e Ketlen Martins, para 2ª Princesa. Os critérios da avaliação foram postura, elegância, desenvoltura, beleza, simpatia e oratória. A candidata com maior torcida e maior número de curtidas nas redes sociais em sua foto oficial, também ganhava pontos na média.

“A partir de agora, nossa corte tem a responsabilidade de apresentar nossa festa na Região. Ficamos felizes que nove moças se inscreveram, isso mostra que a nossa festa tem grande importância para elas. A corte terá um papel muito importante em nossa festa”, afirma Fernando Casagrande, direito de evento do município.

Já no sábado, dia 15, a festa começou no período da tarde, com apresentações culturais e muita dança, dos alunos das escolas municipais e estaduais, que dividiram o palco. A apresentação do boi de mamão da escola Melchíades Bonifácio Espíndola foi a responsável por encerrar as apresentações.

“Nossa festa foi um sucesso e devemos agradecer às nossas escolas que vieram participar, tanto com apresentações, quanto com suas barraquinhas. A cada ano que passa nossa festa vai ganhando mais força. Agora nosso foco será a 24ª Festa da Tainha”, destaca o diretor.

O último dia de festa, que foi neste domingo, teve um público animado. A terceira idade foi quem invadiu a arena de festa para escolher a candidata à Rainha da Terceira Idade da 24ª Festa da Tainha. Familiares e amigos estavam com cartazes e muita alegria para torcer por sua candidata. Os jurados escolherem Marlene Francisco, de 61 anos, representante  do Clube Nossa Senhora dos Navegantes.

Colaboração: Franciele Fernandes / Prefeitura Balneário Rincão