InternetData CenterAssinante

Içara sediará pela terceira vez Festival Nacional de Teatro Revirado

Termo de parceria com o Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado foi assinado esta tarde
Içara sediará pela terceira vez Festival Nacional de Teatro Revirado
Foto: Divulgação
Por Redação Em 14/06/2019 às 18:20

Entre os dias 16 e 21 de setembro, Içara vai respirar teatro. O termo de parceria com o Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado, para a realização da terceira edição do evento, foi assinado esta tarde pelo prefeito Murialdo Canto Gastaldon. A programação contará com o apoio da Fundação Municipal de Cultura e Esportes do Município.

"Recentemente, na Agromel, oportunizamos que mais de 400 alunos assistissem a um espetáculo, e em setembro, levaremos apresentações aos quatro cantos do município, oportunizando que crianças, idosos e adultos sejam contemplados com o acesso ao arte", colocou o prefeito de Içara.

“Todas as noites teremos apresentações fixas no Centro da cidade, deixando o acesso ao teatro mais fácil, criando uma rotina de assistir as peças como opção de lazer e cultura, para toda a região, atendendo ao público que trabalha durante o dia, bem como os alunos do turno da noite, num total de seis apresentações na semana”, adiantou a diretora de Cultura Maria Tereza Chagas.

De acordo com um dos integrantes do Cirquinho, Reveraldo Joaquim, este ano serão 26 apresentações de 13 grupos, vindo de seis estados brasileiros, e para a abertura do Festival um grupo da Argentina.  "Teremos ainda a Mostra “Primeira infância” com dez espetáculos voltados para público de zero a cinco anos. Agradecemos mais uma vez a parceria do Governo de Içara, que acredita no potencial da arte " destacou o artista.

A programação oficial do evento será divulgada nas próximas semanas.  

Colaboração: Prefeitura de Içara -  Assessoria de Comunicação - Jornalista Tânia Giusti