InternetData CenterAssinante

Fundação Cultural e Ministério Público inauguram novo Espaço Sociocultural

Inauguração contará com exposição de obras do artista criciumense Adair Fernandes
Por Redação Engeplus Em 05/06/2019 às 19:01

A Fundação Cultural de Criciúma (FCC), em parceria com o Ministério Público da Comarca de Criciúma, promove a partir deste quinta-feira, dia 6, uma nova opção de cultura na cidade. O Espaço Sociocultural do Ministério Público será aberto às 17 horas com exposição de obras do artista criciumense Adair Fernandes

A exposição poderá ser vista na ala do Ministério Público de segunda a sexta-feira, das 13h às 19 horas, ela segue até o dia 9 de agosto. A ideia é que o espaço sirva como oportunidades aos artistas da região que desejam expor suas obras.

De acordo com o promotor de justiça e coordenador administrativo do Ministério Público da Comarca de Criciúma, Alex Sandro Cruz, a intenção é valorizar a cultura regional e fazer com que outros órgãos públicos que também tenham espaços disponíveis, sigam o mesmo caminho. “A ideia básica é prestigiar a cultura regional. Nós temos bons artistas nas artes plásticas, bons escritores e poetas. É um compromisso social do MP. O Ministério Público é uma instituição que trabalha em prol da sociedade e a gente entendeu que isso pode ser cumprido mediante a utilização deste espaço que está ocioso”.

O diretor cultural da Fundação Cultural de Criciúma, Evandro Bortolotto Prêmoli, acredita que iniciativas como essa são muito importantes para a propagação da cultura da região. “Além de estarmos abrindo mais um espaço relativo à obras de arte, essa fato ganha uma importância ainda maior porque é em um local público e de justiça,” afirma.

Para o artista Adair Fernandes, é gratificante a oportunidade de estar presente e contribuir na inauguração do espaço. “Me sinto privilegiado por ter sido convidado. Isso valoriza o artista. E ter esse reconhecimento, não tem coisa melhor para mim”, conclui.