InternetData CenterAssinante

Fundação Cultural de Criciúma lança projeto ‘Quarta Cultural’

Público-alvo do projeto que acontecerá na Praça Nereu Ramos são os idosos
Fundação Cultural de Criciúma lança projeto ‘Quarta Cultural’
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 30/09/2019 às 16:14

A Fundação Cultural de Criciúma (FCC) está colocando em prática um novo projeto: o Quarta Cultural. A iniciativa visa entreter a população em torno da Praça Nereu Ramos com programações artísticas e culturais, tendo como público-alvo os idosos. A primeira realização ocorre nesta quarta-feira, dia 2, em alusão ao Dia do Idoso, comemorado nesta terça-feira, dia 1.

Toda semana, sempre às quartas-feiras, o local contará com música ao vivo, ações proativas voltadas aos aposentados e apresentações folclóricas e culturais de instituições da região. A iniciativa ocorre das 14h às 17 horas. “A ideia surgiu da necessidade de transformar a praça, o local mais democrático de uma cidade, em um ambiente que tenha atrações voltadas ao público mais velho. O fluxo de pessoas da melhor idade nesse horário é grande, principalmente, porque se dirigem à Catedral São José para a Missa da Saúde”, explica o coordenador de eventos da FCC, Márcio Pacheco.

Será realizado um intervalo das 15h às 16 horas, quando ocorre a missa na Catedral São José. Depois, o Quarta Cultural retoma às apresentações até às 17 horas. “É importante que pessoas de todas as idades se sintam acolhidas. A Praça Nereu Ramos é um dos lugares preferidos dos aposentados, portanto, nada mais justo que tenham um projeto voltado para eles também”, frisa o diretor cultural da FCC, Evandro Prêmoli.

Colaboração: Gustavo Milioli / Prefeitura Criciúma