InternetData CenterAssinante

Cultura, Esporte e Cidadania presente na festa do bairro São Roque

Evento contará com diversas atrações artísticas e culturais neste domingo
Por Redação Em 15/08/2019 às 19:25

A Fundação Cultural de Criciúma (FCC) promove, neste domingo, dia 18, mais uma edição do Cultura, Esporte e Cidadania. Desta vez, na festa do padroeiro do bairro São Roque. A iniciativa da FCC ocorre das 8h às 14 horas e contará com diversas atrações, provenientes do Museu Augusto Casagrande, do Memorial do Agente Ferroviário Mário Ghisi, da Biblioteca Municipal Donatila Borba, do Arquivo Histórico Municipal Pedro Milanez, entre outras atrações artísticas.

“Vamos mais uma vez realizar o Cultura, Esporte e Cidadania. Este evento, que leva até os bairros as diversas atividades e a história de Criciúma, está culminando a essência do que foi proposto desde quando começamos a realizá-lo. Fazendo um trabalho de incentivar o morador local, seja ele criciumense ou não, para conhecer os pontos turísticos da cidade. Então, acredito que estamos atingindo o objetivo principal”, revela o presidente da FCC, Júlio Lopes.

O Departamento de Turismo, que é uma das atrações do evento, instruirá os moradores sobre os locais de visitação de Criciúma. “Eu percebo por conversas que as pessoas da cidade não conhecem os pontos turísticos principais de Criciúma. Então, levando o Departamento de Turismo para essas comunidades, nós levamos o conhecimento desses espaços à população. Quando um morador recebe uma visita, ele vai ter conhecimento para indicar ou para levá-lo nos museus ou nos parques”, conta o diretor de turismo da FCC, Ismail Ahmad Ismail.

Colaboração: Tatá Borges