InternetData CenterAssinante

Balneário Gaivota terá primeira Confraria Literária

Além de fomentar a cultura, projeto também visa movimentar a economia local
Balneário Gaivota terá primeira Confraria Literária
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus. Em 22/10/2019 às 16:22

Está marcado para sábado, dia 26, a 1ª Confraria Literária de Balneário Gaivota. O projeto que visa dar visibilidade aos escritores do Balneário Gaivota, é realizado pela professora Selma Wolff, com o apoio do Conselho e do Departamento de Cultura da cidade.

A cada três meses a Confraria Literária irá se reunir em diferentes lugares para fortalecer a relação livros e cidade.  “É destinando este momento de troca de saberes e ênfase a escritores que já lançaram seus livros e aos que ainda não lançaram”, explica Selma, idealizadora do projeto.

O coordenador do Conselho de Cultura, Leonardo Müller, explica que a confraria é um conjunto de pessoas que se reúnem tendo em vista interesses e objetivos comuns. “Neste caso o objetivo é o literário. Queremos propagar o ativismo cultural e a leitura é muito importante para isso”.

Além do fomento à cultura,  projeto também visa movimentar a economia local. “A cada evento vamos valorizar um comércio em nossa cidade. Fazer um circuito cultural por meio de gastronomia e leitura”, ressalta o diretor de Cultura, Jorge Cunha.

O primeiro encontro ocorre no restaurante Mahori Praia, situado na Avenida Sombrimares, nº 175, no bairro Brilha Mares e já estão confirmadas as presenças dos escritores Antônio Natálio do Canto Vignali, Jaqueline Galina, Eliane Debus, Selma Wolff, Leonardo Muller, Luiz Llantada, João Batista e Clair Fermiano, além de Mirian Cardoso e David Hahn. Mais informações podem ser obtidas no telefone (48) 99655 - 0849.