Cultura

Criciúma

Sesc recebe oficina de Contação de Histórias

Contadora de Histórias Felícia Fleck irá ministrar oficinas nos dias 29 e 30

09
JUN
2018
| 16h20
16h20
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

O Sesc em Criciúma recebe nos dias 29 e 30 a oficina “Brincando com Histórias: como contar para crianças pequenas”, ministrada pela contadora de histórias Felícia Fleck. A oficina é voltada para educadores, pais, bibliotecários, mediadores de leitura e demais interessados em aprender a arte da contação de histórias, tão importante para o desenvolvimento infantil e o aguçamento da criatividade e imaginação dos pequenos.

Oficina “Brincando com histórias: como contar para crianças pequenas”

A oficina tem como objetivo proporcionar o contato dos participantes com a literatura infantil contemporânea e com as narrativas da tradição oral, possibilitando a manifestação do contador de histórias que cada um traz em si.

Sobre a artista Felícia Fleck

Felícia Fleck é bibliotecária e doutora em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência nas áreas de literatura infantil; biblioteca escolar e identidade e profissionalização do contador de histórias contemporâneo. Atua como contadora de histórias, apresentando espetáculos e ministrando oficinas para educadores. Participou do programa Ação Griô do MINC (2009/2010). Ganhou o prêmio de Circulação Literária, da FUNARTE (2010). Foi professora no curso de Especialização à distância em Gestão de Bibliotecas Escolares da UFSC (2010-2011), orientando oito trabalhos de conclusão de curso nas áreas de literatura infantil, biblioteca escolar e formação de leitores. Presta assessoria ao SESC/SC, ao PROLER em Gaspar, SC e a Editora Ática. Participa ainda do Núcleo de Estudos em Informação e Mediações Comunicacionais Contemporâneas (NEIMCOC) e também do Núcleo de Estudos e Pesquisas (NEP), da Biblioteca Barca dos Livros.

Oficina “Brincando com Histórias: como contar para crianças pequenas”

Data: 29 e 30 de junho
Horário dia 29/06: 18h às 22h
Horário dia 30/06: 09h às 12h e das 13h às 18h
Carga horária: 12 horas
Local: Auditório Sesc Criciúma
Investimento: Comerciários: R$ 50,00 / Usuários: R$ 70,00
Programação detalhada pode ser consultada em: https://www.sesc-sc.com.br/site/agenda/oficina-brincando-com-historias

Colaboração: Sesc

Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Atrações especiais marcam aniversário de oito anos da Feira LivreExperiência de Oração será realizado neste fim de semanaMobilidade urbana norteia debate do Cultura AcicGestantes recebem orientações sobre gravidez e cuidados com os bebêsSuspeitos de cometerem homicídio são presosUnesc comemora 50 anos em evento com a participação da comunidade