InternetData CenterAssinante

Sesc recebe oficina de Contação de Histórias

Contadora de Histórias Felícia Fleck irá ministrar oficinas nos dias 29 e 30
Sesc recebe oficina de Contação de Histórias
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 09/06/2018 às 16:20

O Sesc em Criciúma recebe nos dias 29 e 30 a oficina “Brincando com Histórias: como contar para crianças pequenas”, ministrada pela contadora de histórias Felícia Fleck. A oficina é voltada para educadores, pais, bibliotecários, mediadores de leitura e demais interessados em aprender a arte da contação de histórias, tão importante para o desenvolvimento infantil e o aguçamento da criatividade e imaginação dos pequenos.

Oficina “Brincando com histórias: como contar para crianças pequenas”

A oficina tem como objetivo proporcionar o contato dos participantes com a literatura infantil contemporânea e com as narrativas da tradição oral, possibilitando a manifestação do contador de histórias que cada um traz em si.

Sobre a artista Felícia Fleck

Felícia Fleck é bibliotecária e doutora em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência nas áreas de literatura infantil; biblioteca escolar e identidade e profissionalização do contador de histórias contemporâneo. Atua como contadora de histórias, apresentando espetáculos e ministrando oficinas para educadores. Participou do programa Ação Griô do MINC (2009/2010). Ganhou o prêmio de Circulação Literária, da FUNARTE (2010). Foi professora no curso de Especialização à distância em Gestão de Bibliotecas Escolares da UFSC (2010-2011), orientando oito trabalhos de conclusão de curso nas áreas de literatura infantil, biblioteca escolar e formação de leitores. Presta assessoria ao SESC/SC, ao PROLER em Gaspar, SC e a Editora Ática. Participa ainda do Núcleo de Estudos em Informação e Mediações Comunicacionais Contemporâneas (NEIMCOC) e também do Núcleo de Estudos e Pesquisas (NEP), da Biblioteca Barca dos Livros.

Oficina “Brincando com Histórias: como contar para crianças pequenas”

Data: 29 e 30 de junho
Horário dia 29/06: 18h às 22h
Horário dia 30/06: 09h às 12h e das 13h às 18h
Carga horária: 12 horas
Local: Auditório Sesc Criciúma
Investimento: Comerciários: R$ 50,00 / Usuários: R$ 70,00
Programação detalhada pode ser consultada em: https://www.sesc-sc.com.br/site/agenda/oficina-brincando-com-historias

Colaboração: Sesc

Anúncio