Cultura

Criciúma

Projeto Estação Cultural promove espetáculo gratuito neste sábado

'O incrível ladrão de calcinhas' será apresentado no Teatro Elias Angeloni

14
FEV
2018
| 10h58
10h58
Bárbara Barbosa
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

O Teatro Elias Angeloni recebe neste sábado uma das iniciativas do Projeto Estação Cultural, o espetáculo gratuito “O incrível ladrão de calcinhas”. A história de detetives é baseada no estilo do Cine Noir, caracterizado por filmes das décadas de 40 e 50, onde a falta de caráter e o crime são marcas presentes.

Inspirado na vida e obra de Dashiell Hammett, considerado o pai da literatura policial moderna, o espetáculo utiliza uma técnica de construção de bonecos pouco conhecida no Brasil.O escritório do Detetive Bill Flecha é procurado por Srta. Velda, uma "mulher-fatal" que tem sua "peça íntima" roubada e pagará qualquer quantia para tê-la de volta.

A apresentação contará com interpretação em Libras e Audiodescrição, recurso de acessibilidade para pessoas cegas ou com visão reduzida. A classificação etária do espetáculo é de 14 anos.

Estação Cultural leva apresentações e oficinas a 50 municípios catarinenses

O espetáculo faz parte da programação do projeto itinerante Estação Cultural, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), que leva 150 atividades entre apresentações artísticas e oficinas a 50 cidades de Santa Catarina de fevereiro a abril de 2018. A iniciativa é uma parceria entre a FCC e as prefeituras municipais que receberão as atrações.

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Criciúma representa Estado em projeto nacional de modaConheça as etapas da importação dentro do portoFNDE realiza vistoria na Escola Rosalino de NezGiovanna Amboni é a Musa 2018 da Sociedade Recreativa MampitubaAniversariantes neste dia 22/02Mais de duas mil pessoas nas arquibancadas do Majestoso