InternetData CenterAssinante

Projeto Estação Cultural promove espetáculo gratuito neste sábado

'O incrível ladrão de calcinhas' será apresentado no Teatro Elias Angeloni
Projeto Estação Cultural promove espetáculo gratuito neste sábado
Foto: Divulgação
Por Bárbara Barbosa Em 14/02/2018 às 10:58

O Teatro Elias Angeloni recebe neste sábado uma das iniciativas do Projeto Estação Cultural, o espetáculo gratuito “O incrível ladrão de calcinhas”. A história de detetives é baseada no estilo do Cine Noir, caracterizado por filmes das décadas de 40 e 50, onde a falta de caráter e o crime são marcas presentes.

Inspirado na vida e obra de Dashiell Hammett, considerado o pai da literatura policial moderna, o espetáculo utiliza uma técnica de construção de bonecos pouco conhecida no Brasil.O escritório do Detetive Bill Flecha é procurado por Srta. Velda, uma "mulher-fatal" que tem sua "peça íntima" roubada e pagará qualquer quantia para tê-la de volta.

A apresentação contará com interpretação em Libras e Audiodescrição, recurso de acessibilidade para pessoas cegas ou com visão reduzida. A classificação etária do espetáculo é de 14 anos.

Estação Cultural leva apresentações e oficinas a 50 municípios catarinenses

O espetáculo faz parte da programação do projeto itinerante Estação Cultural, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), que leva 150 atividades entre apresentações artísticas e oficinas a 50 cidades de Santa Catarina de fevereiro a abril de 2018. A iniciativa é uma parceria entre a FCC e as prefeituras municipais que receberão as atrações.