InternetData CenterAssinante

Peça Concerto em Ri Maior abre Palco GiratórioSesc em abril no Estado

Projeto traz a Santa Catarina espetáculos de circo, teatro e dança de abril a novembro
Peça Concerto em Ri Maior abre Palco GiratórioSesc em abril no Estado
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 12/04/2018 às 15:21

A peça circense “Concerto em Ri Maior”, da Cia de Palhaços (Curitiba-PR), abre Palco Giratório Sesc em Santa Catarina, que percorre as cidades de Palhoça, dia 09, Tijucas, dia 11, Capivari de Baixo, dia 12, Criciúma, dia 15 e Urubici, dia 18. Além disso, a cidade de Criciúma promove o Pensamento Giratório (16/04), em parceria com o Curso de Teatro da Unesc, onde a Cia dos Palhaços conversa com o público sobre a temática Sobrevivência Artística com mediação do artista criciumense Fabiano Peruchi (Palhaço Clov´s). O musical se apropria de elementos da dança, teatro e circo para apresentar um espetáculo completo ao público. Os ingressos gratuitos podem ser retirados 1 hora antes, no local da apresentação. Mais informações podem ser obtidas, no site www.sesc-sc.com.br.

Piano, violão, acordeom, gaita, castanholas e harmônica se misturam ao humor e improviso cênico nesta montagem que busca divertir e encantar o público. A Cia de Palhaços criou o espetáculo em 2005, a partir de jogos de improvisação e construção coletiva. A narrativa é costurada por um palhaço-maestro de origem russa e precisa de um ajudante para se comunicar com os espectadores, já que não fala uma só palavra em português. Com classificação etária livre e duração de 70 minutos, a comédia é um convite para toda família.

O Palco Giratório 2018, maior circuito de artes cênicas do Brasil, traz a todas as regiões do Estado espetáculos de teatro, circo e dança para todas as idades. São esperadas 10 mil pessoas em 92 dias de programação. De abril a novembro, Santa Catarina recebe 80 apresentações, 7 Pensamentos Giratórios e 2 intercâmbios com artistas locais, além de 68 horas de oficina. O projeto envolve mais de 130 artistas de todas as regiões do país, que apresentarão a pluralidade das artes cênicas brasileiras em 10 circuitos pelo interior de Santa Catarina. Em agosto, todos se encontram no Festival Palco Giratório, em Florianópolis, que esse ano comemora seus 15 anos no Estado.

Sobre o projeto nacional Palco Giratório do Sesc:

Este ano a 21º edição do Palco Giratório destaca a linguagem circense, prestando homenagem ao Palhaço Biribinha (AL), interpretado pelo ator Teofánes Antônio Leite da Silveira, Patrimônio Vivo da Cultura Alagoana.  Ele comemora 60 anos de carreira comum histórico de engajamento e resistência para com as artes circenses no Brasil.

O Palco Giratório tem como objetivo a difusão das artes cênicas, e também contribuir para a formação de plateias, a partir da circulação de espetáculos de gêneros variados. O projeto também abrange atividades formativas e que proporcionam o intercâmbio entre os próprios artistas de diversos estados, assim como, com o seu público. Confira mais informações em www.sesc.com.br/portal/site/palcogiratorio.

Colaboração: Assessoria de Imprensa Sesc

Anúncio