Cultura

Criciúma

Líder indígena visita exposição Almas do Brasil no Shopping Della

A exposição Almas do Brasil está disponível para visitação até o dia 14 de fevereiro

07
FEV
2018
| 12h00
12h00
Barbara Barbosa
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Maristela Giassi

Kerexu Yxapyry, nome indígena de Eunice Antunes, liderança da Terra Indígena Morro dos Cavalos, visita hoje, 7, a exposição Almas do Brasil, realizada no Shopping Della. Não só a foto de Kerexu faz parte da mostra. Uma entrevista com a líder indígena também compõe o livro homônimo da exposição. O evento está disponível para visitação no 1º andar do Shopping Della, em Criciúma, até 14 de fevereiro.

Acompanhada da fotógrafa içarense e autora da exposição, Maristela Giassi, ela estará no Shopping Della nesta quarta-feira, a partir das 18h.

 A líder já foi cacique da aldeia Itaty, situada no Morro dos Cavalos, em Palhoça, acontecimento raro já que para os índios as decisões políticas são feitas por homens e as mulheres realizam atividades secundárias. Kerexu foi a primeira mulher da sua comunidade a se tornar professora e também a primeira a concluir um curso universitário.

Além disso, conseguiu a aprovação do primeiro projeto pedagógico diferenciado de Santa Catarina focado na educação escolar indígena, incluindo a língua Tupy e conhecimentos indígenas, além das disciplinas tradicionais.

 

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Missão Cumprida ..Aposentadoria de Cláudio Gomes Nações Shopping vai exibir a final da UEFA no cinemaCriciúma tem manifestações espalhadas pela avenida CentenárioPROCURA-SEHorários de ônibus são alterados para prolongar atendimento à populaçãoManifestantes trancam Avenida Centenário, em Criciúma