InternetData CenterAssinante

FCC de Santa Catarina tem novo presidente

Ex-secretário adjunto do Turismo, Cultura e Esporte Ozéas Mafra Filho assume a FCC
FCC de Santa Catarina tem novo presidente
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 11/04/2018 às 17:55

Uma pessoa de hábitos simples, conciliador e profundo conhecedor dos caminhos da esfera pública. Ozéas Mafra Filho, 67 anos, assume a presidência da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), ambiente em que o próprio conhece e tem bom trânsito. Desde o início de 2016 ele respondia pela gerência financeira da instituição, até receber o convite do governador Eduardo Pinho Moreira para assumir o comando da FCC.

Como primeiro ato da sua gestão, o presidente participou da reabertura do Museu Histórico de Santa Catarina, na noite de terça-feira, dia 10, em Florianópolis. “Fiquei muito feliz e desafiado com o convite, que representa um voto de confiança em um trabalho que terei a missão de dar continuidade”, explica o novo presidente. Formado em Contabilidade, Ozéas Mafra Filho foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, gerente do Espaço Multiuso da Secretaria de Estado Organização e Lazer (SOL), gerente de Projetos do Prodetur  – Programas Regional de Desenvolvimento do Turismo (do Ministério do Turismo) – em Santa Catarina, secretário-adjunto de Estado de Turismo Cultura e Esportes, além de ter atuado na Secretaria de Estado de Articulação Internacional e na Casa Civil do Governo do Estado.

O currículo, tanto como servidor público e pela proximidade como ambiente da cultura, o credencia à função que ele considera desafiadora, mas “pessoalmente realizadora”. “Vamos trabalhar para dar seguimento aos projetos e alinhar as ações da Fundação com as diretrizes do governo do Estado, que, na pessoa do governador Eduardo Pinho Moreira, se mostra sensível às demandas do setor cultural”, observa Ozéas. Acesse o novo portal da FCC: www.cultura.sc.gov.br

Colaboração: Fundação Catarinense de Cultura (FCC) - Assessoria de Comunicação