Cultura

CarnaRincão 2018

Desfile dos municípios levanta público nas arquibancadas

Plateia participa com apoio a todos os foliões que estiveram na avenida

13
FEV
2018
| 16h59
16h59
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
DIVULGAÇÃO

Nem mesmo a chuva que não deu sossego, tirou o brilho do desfile dos municípios da região Carbonífera no CarnaRincão 2018. As seis cidades, que marcaram presença na avenida Leoberto Leal, trouxeram muita animação e apresentações diferenciais que caíram no gosto do público. O CarnaRincão iniciou na sexta-feira, dia 9, e seguiu até esta terça-feira, dia 13, com uma programação que garantiu entretenimento e diversão para todos que participaram e compareceram para prestigias os desfiles.

A noite de segunda-feira mostrou a magia do Carnaval. Mesmo com a chuva, que insistia em cair em toda a região, os seis municípios que confirmaram presença no desfile compareceram e deram conta do recado. Balneário Rincão, como anfitrião, foi o primeiro a cair na avenida. Com uma comissão de frente formada pelas rainhas dos blocos, que desfilaram no sábado, o município mostrou a união de todos que gostam do Carnaval e se juntaram formando um grande bloco para representar Balneário Rincão.

Içara veio com o tema falando da feira Agromel a ser realizada no município. A comissão de frente foi formada por casais representantes de famílias colonizadora da cidade. O prefeito Murialdo Gastaldon, acompanhado da primeira dama Ceneli Gastaldon, enfrentou a chuva e acompanhou os outros integrantes até o fim do desfile. Criciúma não foi diferente, veio com empolgação relembrando os grandes carnavais que organizou na década de 90 e começo dos anos 2000.

Cocal do Sul foi só alegria na avenida. A vice-prefeita Aninha Scarpatto acompanhou os integrantes do bloco do município. O tema lembrou a força da economia e a tradição da Cocal Fest. Fechando o desfile, Siderópolis veio com a tradição da Escola de Samba Imperatriz Bellunense, que foi cinco vezes campeã do Carnaval de Criciúma.

O prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemão, ficou impressionado com a apresentação do seu município e com a empolgação e interação do público com o desfile. Segundo ele, a população de Siderópolis gosta do Carnaval e aceitou o convite para desfilar no CarnaRincão. “Balneário Rincão é um palco importante para a festa e uma oportunidade de salvar o carnaval da região”, destacou o prefeito de Siderópolis.

No domingo, a festa teve o Carnaval infantil que também deixou a área, destinada as apresentações, lotada com a vinda das famílias, que trouxeram os seus pequenos fantasiados. A animação ficou por conta da banda Cod Groove, que estacam caracterizados de super-heróis. A noite o show nacional com a banda Atitude 67 também animou os foliões.

A abertura do CarnaRincão 2018 foi realizada na sexta-feira, dia 9, com a apresentação do Rei Momo e das Rainhas das entidades carnavalescas de Balneário Rincão. Na sexta-feira, ainda, teve show com a banda Cinco Faz Samba e apresentação da bateria da Escola de Samba Coloninha de Florianópolis. Um grande número de pessoas já compareceu na sexta-feira para prestigiar a abertura da festa.

No sábado, nem mesmo o mau tempo espantou o público que foi para a avenida prestigiar o desfile dos blocos. Com uma estrutura com arquibancadas e espaço coberto para abrigara um grande número de pessoas, o desfile contou com blocos animados e com muitas novidades. O Bloco JB 171 foi o primeiro a entrar na avenida e ser aplaudido pelo público. Em seguida vieram a Casa Verde, Amigos da Lagoa, Unidos Para brincar, Veleiros do Sul, Bloco Atrás da Banda, Yakekere e Luluzinha, que encerrou o desfile em grande estilo. A festa terminou nesta terça-feira com apresentação de palco do grupo Trem de Ferro.

Colaboração: Prefeitura Rincão

Leia mais sobre: carnaval, foliões
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
“Eu era um líder fortíssimo em Criciúma, mas houve ausência física”, diz Eduardo MoreiraCriciúma representa Estado em projeto nacional de modaConheça as etapas da importação dentro do portoFNDE realiza vistoria na Escola Rosalino de NezGiovanna Amboni é a Musa 2018 da Sociedade Recreativa MampitubaAniversariantes neste dia 22/02