InternetData CenterAssinante

Carnevale di Venezia 2018 busca recursos da Santur

Evento é carro chefe de Nova Veneza da Festa da Gastronomia Típica Italiana
Carnevale di Venezia 2018 busca recursos da Santur
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 11/03/2018 às 13:00

O Carnevale di Venezia, carro chefe de Nova Veneza da Festa da Gastronomia Típica Italiana foi pauta da reunião do Conselho Estadual de Turismo essa semana na Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), em Florianópolis. A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo através da Prefeitura de Nova Veneza apresentou o projeto de Carnevale di Venezia 2018 - As Quatro Estações com o objetivo de pleitear recursos através da Santur.

Segundo a secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Susan Bortoluzzi Brogni, é um recurso importante. "Precisamos atender as expectativas dos turistas e visitantes regionais, em 2017 tivemos um público de 50 mil pessoas somente na noite do Carnevale di Venezia confirmando o evento como principal atração da Festa da Gastronomia Típica Italiana. Esta participação durante o Conselho Estadual de Cultura é importante pois estava presente o representante da Encantos do Sul Fabrício de Medeiros e o presidente do Conselho e da Santur, Valdir Walendowsky", destacou.

O prefeito Rogério José Frigo esteve presente durante a apresentação e ressaltou a importância da busca por parceiras. "Vivemos um realidade financeira e precisamos de parcerias que possibilitem um maior aperfeiçoamento do turismo em nosso município que, possui como maior economia a agricultura e uma forte indústria e, neste contexto de crise, o turismo vem se fortalecendo como uma grande saída e os eventos realizados são um dos maiores responsáveis".

O presidente do Conselho Estadual de Turismo e da Santur Valdir Walendowsky salientou a paixão por Nova Veneza. "Sou um apaixonado por Nova Veneza, participei do Baile de Gala e vi de perto o espetáculo rico em cultura e turismo. Em 2009 Nova Veneza participou também de uma Feira de Turismo em São Paulo junto com o stand da Santur e presenciei o sucesso dos mascarados, do mistério e a originalidade que o Carnevale di Venezia tem fortalecendo este grande atrativo turístico, pois quem quer ver o Carnevale di Venezia ou vai para Veneza na Itália ou vai para Nova Veneza, é um evento único no Brasil".
 

Anúncio