navegue nos blocos da capa

Cultura

Tradição

5º Encontro de Terno de Reis é realizado em Arroio do Silva

Grupos visitaram residências, comércio local e circularam pela beira da praia

08
JAN
2018
| 11h48
11h48
Redação Portal Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

A manhã desse domingo, dia 7, foi marcada pela realização do 5º Encontro Sul Catarinense de Terno de Reis, em Balneário Arroio do Silva. Na Praça Central, três grupos se reuniram, tocaram e cantaram, resgatando a cultura e chamando a atenção das pessoas.

O encontro foi organizado pelo grupo Terno de Reis Estrela do Mar do Arroio do Silva e contou também com a participação do Grupo Pacheco de Sombrio e o Terno de Reis Cantores do Menino Deus de Araranguá. Os grupos se apresentaram na área central do município, em seguida se dividiram e passaram por residências e pelo comércio local, além percorrerem também a beira da praia.

A ação tem como objetivo instigar a comunidade, resgatar a cultura açoriana e levar a mensagem cristã, em celebração ao Dia dos Reis. Com o nascimento de Jesus Cristo em 25 de dezembro, adotou-se a data da visitação dos Reis Magos como sendo dia 6 de janeiro. Por isso, com fantasias e instrumentos, os grupos saem para as ruas fazendo representações dos Reis Magos através de música e versos, visitando casas e tocando músicas alegres em louvor aos “Santos Reis” e ao nascimento de Cristo.

Colaboração: Bianca Goulart / Comunicação Balneário Arroio do Silva

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Vindima Goethe começa nesta sexta-feiraCriciúma ganha nova opção gastronômicaEduardo Pinho Moreira autoriza revitalização da SC-445Estudantes devem realizar recadastramento do CriciumacardAcidente é registrado na BR-28510ª Vindima Goethe: Circuito das Artes é mais um atrativo