navegue nos blocos da capa

Cultura

Criciúma

VÍDEO: Ao embalo do hip hop, um protesto pelo Centro Cultural

12
SET
2017
| 15h26
15h26
Denis Luciano
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Reprodução / Culturalize

Movimentos sociais e culturais de Criciúma mais estudantes dos cursos de História e Artes da Unesc prepararam, nos últimos meses, um vídeo que seria lançado nesta quarta-feira para chamar a atenção para o estado de abandono do Centro Cultural Jorge Zanatta. “Porém, o incêndio de domingo fez a gente antecipar a divulgação”, conta o MC Cal Will, um dos integrantes do projeto “Culturalize”.

“O pessoal da História e das Artes da Universidade promoveu uma ocupação ao prédio, com artistas e funcionários da cultura, para ver como estava lá e preparar algo em protesto contra o abandono. Começamos isso entre junho e junho”, lembra o MC. “Olhando aquelas salas tivemos a ideia de criar um vídeo e eu e quatro colegas montamos uma letra e inserimos o hip hop na batida desse protesto”, detalha Cal. Com ele, compuseram e fazem a trilha sonora Geração Sensimilla, Familia ZL e Marone Falasha.

O “Culturalize” tem a direção de Nelson Nascimento, a cobertura da Trip Sul, o instrumental da 2012 Beatz e o mix e master da SLF Records. Assista a produção clicando aqui.

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Geninho, Cavalo, Jorginho e Dado na lista do TigreCaravaggio e Metro na frente nas semifinaisSantos Dumont na lista da usina de asfaltoMais um título para o vôlei de base de ForquilhinhaGovernador encerra congresso de despachantes em CriciúmaHSJ ganha reforço de doze leitos em dezembro