navegue nos blocos da capa

Cultura

Criciúma

VÍDEO: Ao embalo do hip hop, um protesto pelo Centro Cultural

12
SET
2017
| 15h26
15h26
Denis Luciano
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Reprodução / Culturalize

Movimentos sociais e culturais de Criciúma mais estudantes dos cursos de História e Artes da Unesc prepararam, nos últimos meses, um vídeo que seria lançado nesta quarta-feira para chamar a atenção para o estado de abandono do Centro Cultural Jorge Zanatta. “Porém, o incêndio de domingo fez a gente antecipar a divulgação”, conta o MC Cal Will, um dos integrantes do projeto “Culturalize”.

“O pessoal da História e das Artes da Universidade promoveu uma ocupação ao prédio, com artistas e funcionários da cultura, para ver como estava lá e preparar algo em protesto contra o abandono. Começamos isso entre junho e junho”, lembra o MC. “Olhando aquelas salas tivemos a ideia de criar um vídeo e eu e quatro colegas montamos uma letra e inserimos o hip hop na batida desse protesto”, detalha Cal. Com ele, compuseram e fazem a trilha sonora Geração Sensimilla, Familia ZL e Marone Falasha.

O “Culturalize” tem a direção de Nelson Nascimento, a cobertura da Trip Sul, o instrumental da 2012 Beatz e o mix e master da SLF Records. Assista a produção clicando aqui.

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Semana da Baleia Franca começa nesta quinta-feiraGaleria de arte da Acic recebe nova exposiçãoVÍDEO: O terceiro ciclo econômico: do carvão à prestação de serviços e ao comércioVÍDEO: Saiba como separar o seu resíduo e como eles chegam aos catadoresJogadores do Tigre visitam alunos da Educação InfantilExposição Arte, Cultura e Tatuagem chega ao Nações Shopping