navegue nos blocos da capa

Cultura

Danças típicas

Um curso gratuito ao embalo do Rio Grande

06
JUN
2017
| 16h37
16h37
Denis Luciano
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

Você gostaria de aprender dança gaúcha de salão sem gastar? Em uma parceria entre prefeitura, Afasc e Fundação Cultural, o Grupo Raízes / Equipe João Portella está oferecendo em Criciúma um pacote de aulas gratuitas para casais interessados em enveredar pelos caminhos das danças típicas do Rio Grande do Sul.

“São oito ritmos. Até quem não sabe dançar pode começar”, anuncia João Portella, o idealizador do curso que já passou por diversos estados brasileiros e agora chegou a Criciúma. As primeiras aulas já foram ministradas no BBBowling, na Próspera, e no ginásio do Metropol.

“Não há taxa de inscrição nem mensalidade. São dez aulas práticas, cada uma com duas horas de duração”, explica Portella, gaúcho de Soledade. Ele já promove cursos assim há 16 anos e passou por todo o sul do Brasil e outras regiões como Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Pará, Maranhão e até na Bahia. “Não há limite de idade. Atendemos do patrão ao funcionário, do jovem ao idoso, e em 16 anos já formamos mais de 10 mil alunos”, comemora.

Ao final do curso, Portella promove um baile em cada cidade, reunindo os casais inscritos e que enfrentaram o curso mais convidados que cada um leva. Morro da Fumaça e Urussanga promoverão seu baile no próximo sábado. No dia 14, será a vez de formar 150 casais de Jaguaruna e no dia 17 os formandos de Içara se reunirão na Casa do Rock. 

“Nossa meta nos próximos meses é estender o curso de Criciúma. Começamos agora com dois pontos, queremos daqui a um tempo chegar a oito bairros”, informa. As aulas acontecem às sextas às 20h. Mais informações no telefone 99926.3842.

Leia mais sobre: curso, danças, dança gaúcha
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Rio Maina celebra Santo Agostinho e Santa MônicaIdosos são retirados de residência em chamas Trabalhador é socorrido após cair de quatro metros de alturaAniversariantes neste dia 18/08Caminhão é recuperado através de rastreamento via satéliteDupla campeã da Copa do Brasil visita o Majestoso