InternetData CenterAssinante

Solidariedade invade o Natal do Bairro da Juventude

Empresas e comunidade contribuíram com os presentes para as crianças
Solidariedade invade o Natal do Bairro da Juventude
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 22/12/2017 às 20:10

O Natal reserva sempre uma infinidade de bons sentimentos. E a data sempre tem um significado muito especial para as crianças e adolescentes do Bairro da Juventude. Mas que presentes, os alunos sentem o carinho e a solidariedade da população. Há dois meses, a instituição iniciou a mobilização para arrecadar presentes para aproximadamente mil alunos.

O Bairro conta com doações de diversas empresas da região, instituições, profissionais da entidade e membros da comunidade. “Esse ano tivemos o apoio de alguns novos parceiros que nos ajudaram a fazer um Natal ainda mais feliz para nossas crianças”, declara a responsável pelo espaço cultural, Renata Chiminski.

E para celebrar a entrega dos presentes, uma festa de Natal foi preparada, na tarde desta quinta-feira, dia 21, com apresentações que contaram com a participação de aproximadamente 30 profissionais do Bairro que puderam passar o verdadeiro espírito natalino com apresentações de dança e de teatro. "Esse é um momento único para nossas crianças, elas esperam ansiosas pela festa. Muito além dos presentes, desejamos que nossos alunos levem para casa e lembrem sempre que o grande homenageado é o Menino Jesus”, lembra Renata.

O olhar atento da pequena Erika de Lima Gonçalves , 11 anos, demonstrava a felicidade pelo momento. “Fiquei muito feliz com os meus presentes de Natal e o espetáculo foi lindo, amei muito mesmo”, falava a menina.

Representando todos os parceiros, Giancarlo Luchetta Bedin, CEO da La Moda, falou da importância em contribuir com o Natal das crianças do Bairro. "Para nós é uma grande alegria participar em qualquer das atividades do Bairro da Juventude. Perceber a beleza e a generosidade do trabalho realizado com as crianças renova em cada um de nós a reflexão sobre o que de fato é importante para nossa vida em sociedade. E isso é alimento para a alma de cada um de nós como também para todo o espírito coletivo de nossa empresa”, disse o CEO.

Colaboração: Luana Mazzuchello - Assessoria de Imprensa do Bairro da Juventude