Cultura

Criciúma

Solidariedade invade o Natal do Bairro da Juventude

Empresas e comunidade contribuíram com os presentes para as crianças

22
DEZ
2017
| 20h10
20h10
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

O Natal reserva sempre uma infinidade de bons sentimentos. E a data sempre tem um significado muito especial para as crianças e adolescentes do Bairro da Juventude. Mas que presentes, os alunos sentem o carinho e a solidariedade da população. Há dois meses, a instituição iniciou a mobilização para arrecadar presentes para aproximadamente mil alunos.

O Bairro conta com doações de diversas empresas da região, instituições, profissionais da entidade e membros da comunidade. “Esse ano tivemos o apoio de alguns novos parceiros que nos ajudaram a fazer um Natal ainda mais feliz para nossas crianças”, declara a responsável pelo espaço cultural, Renata Chiminski.

E para celebrar a entrega dos presentes, uma festa de Natal foi preparada, na tarde desta quinta-feira, dia 21, com apresentações que contaram com a participação de aproximadamente 30 profissionais do Bairro que puderam passar o verdadeiro espírito natalino com apresentações de dança e de teatro. "Esse é um momento único para nossas crianças, elas esperam ansiosas pela festa. Muito além dos presentes, desejamos que nossos alunos levem para casa e lembrem sempre que o grande homenageado é o Menino Jesus”, lembra Renata.

O olhar atento da pequena Erika de Lima Gonçalves , 11 anos, demonstrava a felicidade pelo momento. “Fiquei muito feliz com os meus presentes de Natal e o espetáculo foi lindo, amei muito mesmo”, falava a menina.

Representando todos os parceiros, Giancarlo Luchetta Bedin, CEO da La Moda, falou da importância em contribuir com o Natal das crianças do Bairro. "Para nós é uma grande alegria participar em qualquer das atividades do Bairro da Juventude. Perceber a beleza e a generosidade do trabalho realizado com as crianças renova em cada um de nós a reflexão sobre o que de fato é importante para nossa vida em sociedade. E isso é alimento para a alma de cada um de nós como também para todo o espírito coletivo de nossa empresa”, disse o CEO.

Colaboração: Luana Mazzuchello - Assessoria de Imprensa do Bairro da Juventude

 

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Além de uma xícara: o café e sua complexidadePP do sul lança Amin ao governo e presença de Merísio consolida aliançaAtrações especiais marcam aniversário de oito anos da Feira LivreExperiência de Oração será realizado neste fim de semanaMobilidade urbana norteia debate do Cultura AcicGestantes recebem orientações sobre gravidez e cuidados com os bebês