navegue nos blocos da capa

Cultura

Criciúma

Projeto Armazém traz diferentes linguagens artísticas à Unesc

20
ABR
2017
| 20h16
20h16
Redação Portal Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Mayra Lima / Comunicação Unesc

Colecionador de artes, o estudante do curso de História da Unesc Guilherme Orestes ficou encantado com a Feira de Publicação de Artistas do Projeto Armazém, que ocorreu na Unesc durante esta quinta-feira. O projeto traz em seu acervo obras de mais de 300 artistas, e dentro deste número, estão alunos e professores da Unesc, além de alguns artistas de Criciúma.

Gravuras, panfletos, desenhos, esculturas e diversas outras linguagens artísticas compõem o acervo. Guilherme aproveitou o encontro para levar algumas obras para casa. “Gosto de todo tipo de arte, e existem tantos tipos nesse projeto que achei incrível. Essa feira parece um parque de diversões para mim”, brincou o aluno.

O coordenador do curso de Artes Visuais da Unesc, Marcelo Feldhaus, comentou que a ação traz uma mostra do cenário artístico contemporâneo. “Nesta edição, artistas de Criciúma produziram obras geradas a partir do encontro com o projeto e com oficinas para formação que ocorreram na Unesc. A partir de agora esses profissionais se inserem ao projeto armazém”, ressaltou.

O projeto Armazém

O título do projeto é inspirado na primeira edição do Armazém que ocorreu no Museu Victor Meirelles, em Florianópolis. O Museu foi a casa natal de Victor Meirelles e se tornou um bar e armazém durante parte da primeira metade do século XX. A imagem utilizada para compor os cartazes de todas as edições é uma fotografia de acervo familiar da idealizadora do projeto, Juliana Crispe. Um retrato do seu bisavô, Osvaldo Manoel Valgas, conhecido como seu Vadico.

Quintas Culturais

A Feira fez parte da programação do projeto Quintas Culturais da Unesc. A iniciativa parte do Setor Arte e Cultura da Unesc e tem o objetivo de promover o desenvolvimento cultural, trazendo todas as quintas-feiras apresentações artísticos-culturais no campus da Universidade. Para fazer parte desta experiência, os interessados podem entrar em contato com o Setor no telefone 3431-2622 ou pelo e-mail cultura@unesc.net.

Colaboração: Mayra Lima / Comunicação Unesc

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Rio Maina celebra Santo Agostinho e Santa MônicaIdosos são retirados de residência em chamas Trabalhador é socorrido após cair de quatro metros de alturaAniversariantes neste dia 18/08Caminhão é recuperado através de rastreamento via satéliteDupla campeã da Copa do Brasil visita o Majestoso