Cultura

Içara

Natal Étnico leva alegria para alunos da Apae

Alunos assistiram as apresentações da Escola Paulo Rizzieri que destacou a cultura afro

06
DEZ
2017
| 19h20
19h20
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

O projeto Etnia nas Escolas, desenvolvido pela Secretaria de Educação Ciência e Tecnologia de Içara, está levando alegria e cultura à instituições da cidade. A Apae do município, foi uma das instituições que recebeu as apresentações do Natal étnico esta semana. 

A coordenadora de Artes da Secretaria de Educação, Lilian Phillipi, reforça a importância da descentralização do projeto. “Estamos no quarto ano de um projeto que tem o intuito de levar a cultura das etnias que colonizaram Içara para todos os içarenses. Como alguns não conseguem acompanhar onde estamos, temos a iniciativa de ir até as instituições levando cultura e alegria”, detalhou.

Os alunos assistiram as apresentações da Escola Paulo Rizzieri, do Bairro Boa Vista, que destacou a cultura afro. “É muito gratificante ver no olhar de nossos alunos a felicidade de serem contemplados com um evento como este”, colocou a diretora da Apae de Içara Silvana Goularti Brunel.

A equipe do projeto também se apresentou esta semana na Casa de Repouso Tia Lúcia e amanhã, quinta-feira, às 14 horas, as atividades chegam ao Hospital São Donato.  

Colaboração: Tânia Giusti - Assessoria de Comunicação

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Aniversariantes neste dia 24/02Finais do 48º Banana Bowl ocorrem neste sábadoCriciumense conta em livro como foi viagem ao AlaskaSindicatos de contabilistas de todo o Estado se reúnem em Nova VenezaMortes por afogamento nas praias de SC caem pela metadeAbertura oficial e escolha das soberanas acontece nesta sexta-feira