navegue nos blocos da capa

Cultura

Içara

Natal Étnico leva alegria para alunos da Apae

Alunos assistiram as apresentações da Escola Paulo Rizzieri que destacou a cultura afro

06
DEZ
2017
| 19h20
19h20
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

O projeto Etnia nas Escolas, desenvolvido pela Secretaria de Educação Ciência e Tecnologia de Içara, está levando alegria e cultura à instituições da cidade. A Apae do município, foi uma das instituições que recebeu as apresentações do Natal étnico esta semana. 

A coordenadora de Artes da Secretaria de Educação, Lilian Phillipi, reforça a importância da descentralização do projeto. “Estamos no quarto ano de um projeto que tem o intuito de levar a cultura das etnias que colonizaram Içara para todos os içarenses. Como alguns não conseguem acompanhar onde estamos, temos a iniciativa de ir até as instituições levando cultura e alegria”, detalhou.

Os alunos assistiram as apresentações da Escola Paulo Rizzieri, do Bairro Boa Vista, que destacou a cultura afro. “É muito gratificante ver no olhar de nossos alunos a felicidade de serem contemplados com um evento como este”, colocou a diretora da Apae de Içara Silvana Goularti Brunel.

A equipe do projeto também se apresentou esta semana na Casa de Repouso Tia Lúcia e amanhã, quinta-feira, às 14 horas, as atividades chegam ao Hospital São Donato.  

Colaboração: Tânia Giusti - Assessoria de Comunicação

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Motoboys realizam homenagem a motociclista que morreu em acidente“Mãos unidas” em horário especial de NatalEscola Sem Partido é aprovada em meio a protesto Lançamento da 10ª Vindima Goethe é nesta terça-feiraIncêndio destrói casa de 90 m²Criciúma unida pela magia do Natal