navegue nos blocos da capa

Cultura

Criciúma

Mobilização busca fomentar programação natalina

Iniciativa tem o objetivo de resgatar a autoestima da cidade e também suas origens

10
OUT
2017
| 18h36
18h36
Redação Portal Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

O desejo de promover um Natal que resgate a autoestima e origens é o que move um grupo de voluntários engajado em viabilizar uma programação natalina diferente em Criciúma. A iniciativa Natal de Criciúma #FaçoParte busca engajar todos e resgatar a autoestima da cidade e também suas origens, tendo como tema a Celebração de Amor Entre os Povos.

Divididos em comissões, os voluntários buscam viabilizar a organização, arrecadação e mobilização da iniciativa movida pelo espírito natalino. Além disso, o compromisso deste projeto não se restringe a este ano, mas sim aos anos seguintes, tratando-se de um projeto em médio prazo, que pertença à cidade inteira.

Grupo busca apoio financeiro

Para realizar o projeto, o grupo busca parceiros que apoiem financeiramente a causa. Através de cotas, as empresas, entidades ou pessoas físicas podem auxiliar a realização deste projeto. Um dos projetos é a Árvore de Natal, onde as árvores ao longo da Avenida Centenário poderão ser iluminadas por patrocinadores no valor de R$ 330 por árvore.

Participação das etnias e mobilização da comunidade

A harmonia e união entre os povos são alguns princípios da festividade natalina e pensando nisto, para sensibilizar ainda mais a comunidade, o grupo está incorporando o tema a sua programação. As etnias alemã, árabe, espanhola, italiana, negra, polonesa e portuguesa foram convidadas a participarem das atividades.

Além de contribuições financeiras, o movimento busca o envolvimento coletivo por meio de decoração nas casas, colocação de estrelas nas fachadas, como o símbolo deste Natal e acredita que a participação de cada morador da cidade, rua, bairro, empresa, de sua maneira, irá fazer com que a época mais mágica no ano se torna ainda mais grandiosa. Através de uma página no Facebook, a iniciativa irá valorizar todos os que e engajarem na causa e irá divulgar fotos e informações de ruas, bairros, empresas e condomínios que realizarem ações e decorações de Natal.

Criação de calendário unificado

Buscando reforçar a unidade deste projeto e facilitar o acesso a informação por parte da comunidade, será montado um calendário unificado de atrações e eventos de Natal, sejam públicos ou privados.

Quem já apoia esta causa:

Entre as empresas e entidades que apoiam esta iniciativa estão ACIC, Afasc, AJE, Alfa Comunicação, Associação de Lojistas da Marechal Floriano, CDL de Criciúma, CDL Jovem Criciúma, CDL Núcleo Rio Maina, Clube de Marketing, Criciúma Shopping, Engeplus, Fiesc, Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Gaia Brasilis, Lojistas da Marechal Floriano, Nações Shopping, NSC TV, Núcleo de Mulher Empresária, Open Shopping Pedro Benedet, Rádio Atlântida, Rádio Difusora, Rádio Transamérica, Rede Catarinense de Comunicação (RCC), RIC TV Record, SBT, Shopping Della, TV Litoral Sul, Via Gastronômica.

Colaboração: Fernanda de Maman / Alfa Comunicação

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Feira de Ciências da Unesc recebe estudantes de Criciúma e regiãoTem frustração, mas ainda tem luta no TigreUma torneira brilha com tecnologia de pontaRodovias estaduais recebem operação tapa-buracosPedestre morre atropelada na Avenida CentenárioTurminha do Futuro encerra viagens rumo ao mundo do saber em três escolas