Cultura

Criciúma

Exposição do Cultura Acic evidencia as artes do século 19

03
JUL
2017
| 22h49
22h49
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

A pintura e a música do século 19 estarão em destaque a partir desta quinta-feira, dia 6, no Projeto Cultura Acic. A galeria da entidade recebe a mostra As artes no século XIX, com mais de 25 reproduções de obras-primas de grandes pintores desse período como Claude Monet, Pierre Auguste Renoir, Vicente Van Gogh e Paul Cézanne.

“Esses são os principais nomes dos movimentos Impressionista e Pós-impressionista durante o século XIX”, coloca o  curador da exposição, Benito Gorini Borges, que traz à galeria de arte da Acic o acervo de obras. Borges também é mentor do Projeto Cultura Acic. Além dele, a exposição tem a curadoria de Joselito Pizzetti.

A abertura da exposição, que acontecerá nesta quinta-feira, às 20 horas, também contará com a apresentação do pianista Eduardo Nunes e da cantora lírica Dyane Rosa. Entre as interpretações a serem executadas estão a de compositores como Ludwig van Beethoven, Frederic Chopin, Giuseppe Verdi, Giacomo Puccini e Claude Debussy.

A programação do Cultura Acic é aberta ao público e gratuita.

Colaboração: Deize Felisberto / Acic

Leia mais sobre: acic, cultura
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Famcri intensifica orientação sobre crimes ambientaisAniversariantes neste dia 24/02Finais do 48º Banana Bowl ocorrem neste sábadoCriciumense conta em livro como foi viagem ao AlaskaSindicatos de contabilistas de todo o Estado se reúnem em Nova VenezaMortes por afogamento nas praias de SC caem pela metade