navegue nos blocos da capa

Cultura

Criciúma

Exposição do Cultura Acic evidencia as artes do século 19

03
JUL
2017
| 22h49
22h49
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

A pintura e a música do século 19 estarão em destaque a partir desta quinta-feira, dia 6, no Projeto Cultura Acic. A galeria da entidade recebe a mostra As artes no século XIX, com mais de 25 reproduções de obras-primas de grandes pintores desse período como Claude Monet, Pierre Auguste Renoir, Vicente Van Gogh e Paul Cézanne.

“Esses são os principais nomes dos movimentos Impressionista e Pós-impressionista durante o século XIX”, coloca o  curador da exposição, Benito Gorini Borges, que traz à galeria de arte da Acic o acervo de obras. Borges também é mentor do Projeto Cultura Acic. Além dele, a exposição tem a curadoria de Joselito Pizzetti.

A abertura da exposição, que acontecerá nesta quinta-feira, às 20 horas, também contará com a apresentação do pianista Eduardo Nunes e da cantora lírica Dyane Rosa. Entre as interpretações a serem executadas estão a de compositores como Ludwig van Beethoven, Frederic Chopin, Giuseppe Verdi, Giacomo Puccini e Claude Debussy.

A programação do Cultura Acic é aberta ao público e gratuita.

Colaboração: Deize Felisberto / Acic

Leia mais sobre: acic, cultura
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Os desafios e necessidades para o futuro do Rio MainaFestival de Ofertas Forauto terá food trucks e exposição de carros antigosÚltimos filmes de Piratas do Caribe perdem o fôlego, mas não estragam a franquiaA chance de Márcio Búrigo deixar o PPFestival de Corais mostra talentos na primeira noiteVozes do Show de Talentos cantam e encantam na primeira seletiva