navegue nos blocos da capa

Cultura

criciúma

Encontro da Família Ghedin movimenta Linha Anta

Evento no próximo sábado reunirá familiares de cinco estados

13
MAR
2017
| 15h00
15h00
Redação
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Arquivo familiar

Apresentações culturais e o melhor da cozinha típica italiana, incluindo o tombo da polenta, assinalam no próximo sábado o 1º Encontro da Família Ghedin. O evento começa com café colonial à tarde no salão de festa da comunidade de Linha Anta - limite com Içara e Morro da Fumaça - e só termina após o jantar.

A confraternização reúne descendentes do casal italiano Giovanni Baptista Ghedin & Maria Luigia Baesso, oriundo de Trebaseleghe (província de Padova) e assentado com os filhos na Linha Anta no final do século 19. "Esperamos cerca de 350 participantes de cinco estados", antecipa Olga de Souza Ghedin, da comissão organizadora.

A recepção com café colonial está agendada para as 15 horas. Uma missa de ação de graças ocorre às 17 horas. A programação noturna conta com show de talentos e jantar típico. Estão confirmados familiares de Mato Grosso, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, além de várias regiões catarinenses.

A camiseta-ingresso custa R$ 50 e pode ser obtida pelos telefones (48) 3430 0373 (Olga), 3437 1959 (Cleusa) e 9 9622 1216 (Reginaldo).

Leia mais sobre: italiano
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Os acordes que levaram até MoçambiqueNatação de Criciúma conquista três medalhas no Sul-BrasileiroCriciúma recebe curso de Socorrista e Resgatista ProfissionalCriciúma conquista três títulos na Copa ACRFinanciamento online é criado para auxiliar jovem no tratamento de doença raraApós briga, homem é esfaqueado no braço e na região do crânio