navegue nos blocos da capa

Cultura

criciúma

Encontro da Família Ghedin movimenta Linha Anta

Evento no próximo sábado reunirá familiares de cinco estados

13
MAR
2017
| 15h00
15h00
Redação
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Arquivo familiar

Apresentações culturais e o melhor da cozinha típica italiana, incluindo o tombo da polenta, assinalam no próximo sábado o 1º Encontro da Família Ghedin. O evento começa com café colonial à tarde no salão de festa da comunidade de Linha Anta - limite com Içara e Morro da Fumaça - e só termina após o jantar.

A confraternização reúne descendentes do casal italiano Giovanni Baptista Ghedin & Maria Luigia Baesso, oriundo de Trebaseleghe (província de Padova) e assentado com os filhos na Linha Anta no final do século 19. "Esperamos cerca de 350 participantes de cinco estados", antecipa Olga de Souza Ghedin, da comissão organizadora.

A recepção com café colonial está agendada para as 15 horas. Uma missa de ação de graças ocorre às 17 horas. A programação noturna conta com show de talentos e jantar típico. Estão confirmados familiares de Mato Grosso, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, além de várias regiões catarinenses.

A camiseta-ingresso custa R$ 50 e pode ser obtida pelos telefones (48) 3430 0373 (Olga), 3437 1959 (Cleusa) e 9 9622 1216 (Reginaldo).

Leia mais sobre: italiano
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Com a Via Rápida, o isolamento de parte de CriciúmaBrinquedos de parque de diversão começam a ser montados em Criciúma Curso gratuito de dança de salão em Morro da FumaçaAto contra a reforma da previdência e terceirização marcado para esta sextaFCF afasta auxiliar que anulou gol do CriciúmaDomingo é dia de eleições suplementares em Sangão