navegue nos blocos da capa

Cultura

Forquilhinha

Bombeiros comunitários lançam campanha de Natal

Doações de balas e presentes estão sendo recebidas no quartel do Corpo de Bombeiros

13
NOV
2017
| 14h30
14h30
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

O fim de ano está chegando e, com o clima de Natal, chega também o clima de solidariedade. Pensando nisso, em ajudar o próximo e os mais necessitados, os bombeiros comunitários de Forquilhinha, em parceria com o Corpo de Bombeiros, já começaram mais uma edição da tradicional campanha solidária do grupo, intitulada Faça um Natal diferente: doe balas e presentes.

O objetivo da ação, de acordo com o presidente da Associação de Bombeiros Comunitários de Forquilhinha, Alex Sander Merêncio, é promover a arrecadação de brinquedos e doces para serem distribuídos, no fim do ano, para crianças carentes do município. “Nas outras vezes que realizamos a campanha, todo o trabalho valeu a pena no momento em que vimos as crianças com sorrisos nos rostos, emocionadas de alegria, por terem recebido algo diferente no Natal. Só isso já traz toda a realização e sentimento de dever cumprido que precisamos sentir. É algo fora do comum, não dá nem de explicar”, ressalta.

Desta vez, a ação será realizada em parceria com a Equipe Multi-Institucional e demais grupos solidários do município. A intenção é atingir, em média, duas mil crianças. “Ano passado conseguimos presentear 900 pequenos, e desta vez, a intenção é ampliar ainda mais o alcance da campanha, até porque temos parceiros de peso nos auxiliando”, argumenta Merêncio.

O período de arrecadações vai até o dia 20 de dezembro e os brinquedos e baladas podem ser deixados no quartel do Corpo de Bombeiros de Forquilhinha, localizado na Avenida 25 de Julho, no Centro da cidade, bem ao lado da Polícia Militar e do Paço Municipal.

“Importante reforçar que, se a pessoa quiser participar e não puder levar as doações até o quartel, é só ligar que combinamos e vamos buscar”, finaliza o presidente.

 

Leia mais sobre: natal
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Coral Show exalta clima natalino no Nações ShoppingPresidente da Câmara de Florianópolis visita o Portal EngeplusAssociação Unidos Contra o Câncer celebra o NatalCER Musical encanta campus da Unesc com canções natalinasCriciúma unida pela magia do NatalPolicia Civil faz incineração de drogas apreendidas