navegue nos blocos da capa

Cultura

Tubarão

Bolshoi Brasil faz espetáculo gratuito no Farol Shopping

07
ABR
2017
| 21h28
21h28
Redação Portal Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Vanderleia Macalossi

Internacionalmente reconhecida, a Escola Bolshoi Brasil fará um espetáculo inédito no Sul do Estado. A apresentação gratuita será realizada neste sábado, às 19 horas, no Farol Shopping, em Tubarão.

O evento marcará a inauguração da Praça Ivo Prim, que conta com mais de seis mil m², no estacionamento externo do empreendimento. “Com esse novo espaço, o Farol agrega uma importante opção de entretenimento que contempla toda cidade de Tubarão e também a região. A infraestrutura possibilita que sejam feitos diferentes tipos de eventos”, explica o superintendente do empreendimento, Fabio Morais.

Homenagem especial

A ideia de criar uma praça nesses moldes, que contemplasse diferentes eventos e fosse referência na região, já era estudada há tempo. O nome foi escolhido como uma forma de homenagear o executivo Ivo Prim, que faleceu em julho de 2016. Ele foi superintendente do Farol Shopping durante nove anos e que participou do projeto desde o início. Ivo era conhecido e reconhecido por ser um executivo visionário, de ideias desafiadoras e coragem de ousar.

Espetáculo Gala Bolshoi

Composto pelas principais coreografias do repertório da Escola do Teatro Bolshoi do Brasil, o espetáculo Gala Bolshoi, reúne danças com características distintas, formando uma apresentação vibrante e envolvente. Ao todo, 15 bailarinos da Cia Jovem Bolshoi Brasil apresentam trechos de balés de repertório, dança clássica, dança contemporânea e dança a caráter.

Entre as obras apresentadas destaca-se o Grand Pas Hongrois do 3º Ato do ballet “Raymonda”, que traz ao palco toda elegância e delicadeza desse balé que tem fortes interpretações com as coreografias de dança a caráter, demi-caráter e o mais puro clássico com os pas classique, na coreografia de Marius Petipa.

Os bailarinos apresentam também obras contemporâneas, entre elas a coreografia “Imersão”, criada pelo bailarino da Salzburger Landestheater, formado no Bolshoi Brasil, Edward Nunes; que estreou em 2016. Esta coreografia foi feita para uma bailarina que busca sempre novos desafios. Os passos e cada movimento realçam o sentimento de vencer, alçar voos e a paixão pela arte surge no evoluir do corpo.

Colaboração: Stephanie Barbosa / Ápice Comunicação

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Quando a tecnologia é usada para transformar mundosBombeiros combatem incêndio em sala de alvenariaMotorista colide veículo contra o muro do Corpo de BombeirosSeminário da Diversidade reúne 100 pessoas, em CriciúmaFesta junina embala participantes do Programa Ritmo e Saúde15ª Feijoada do Bairro com a Câmara da Mulher Empresária