InternetData CenterAssinante

Jovens participam de concurso de frases

O incentivo partiu de uma loja de roupas femininas de Criciúma
Jovens participam de concurso de frases
Por Redação Engeplus Em 18/04/2016 às 13:54

A Loja Coisas de Maiara, uma loja de roupas femininas, decidiu incentivar crianças e adolescentes do Bairro da Juventude a usarem sua criatividade na elaboração de frases. Um concurso interno foi criado e os alunos terão dois períodos para elaborar as frases nas aulas de português. A ideia é que as frases expliquem sobre a importância das mulheres, mães, avós ou responsáveis tem na vida de cada aluno participante.

A proposta partiu da proprietária da loja Maiara Fressa, que em alusão ao dia das mães, sentiu vontade em presentear mulheres que tanto batalham. “Mães, avós, cuidadoras, precisam ser lembradas sempre, em meu ponto de vista, e como temos uma data tão especial no mês de maio, pensei em fazer algo para presentear algumas mulheres e envolver as crianças do Bairro da Juventude, pois sei que eles são extremamente criativos. Acho que ações como esta fazem da gente pessoas melhores. Estou muito feliz em poder contribuir de alguma forma na vida destas mulheres e ansiosa para ler as frases”, declara Maiara.

Segundo a auxiliar de orientação pedagógica, responsável por implantar o projeto, Luciane Ricardo, os alunos estão muito entusiasmados com a atividade. “Lançamos a proposta em sala de aula no dia 8 de abril, todos ficaram muito empolgados e comprometidos a fazer bem feito”, relata Luciane.

Nos dias 18 e 19, as crianças irão elaborar as frases; dia 20, será feita a primeira eliminatória onde serão escolhidas cinco frases de cada turma até chegar na final, que acontece no dia  22 de abril. Serão seis finalistas. As seis frases finalistas; uma representando cada turma, serão encaminhadas a proprietária da loja que fará então a escolha das duas melhores e mais criativas frases.

Colaboração: Kátia Farias