InternetData CenterAssinante

Casa do Papai Noel é aberta ao público

Visitantes poderão contribuir com R$ 2 para ações do Bairro da Juventude
Casa do Papai Noel é aberta ao público
Foto: Carlos Taranto Filho/Comunicação PMC
Por Redação Engeplus Em 01/12/2016 às 22:50

O bom velhinho já está em Criciúma e devidamente instalado em sua residência, onde chegou na noite desta quinta-feira, decorada com todo o carinho para receber as crianças e também os adultos que aguardaram o ano todo pela magia do Natal.

Este ano, a Casa da Cultura emprestou seus cômodos para o Papai Noel e a Mamãe Noel fixarem sua moradia e ali eles ficarão até o dia 24 de dezembro. Para iniciar as comemorações natalinas, uma cerimônia foi realizada esta noite e apresentações continuarão ocorrendo durante as próximas semanas, quando o comércio da cidade passa a atender em horário estendido.

A visita à Casa do Papai Noel será ainda mais especial neste fim de ano, pois será disponibilizada ao público a oportunidade de fazer uma contribuição voluntária no valor de R$ 2. Toda a verba arrecadada será revertida ao Bairro da Juventude.

“Devemos lembrar que o Natal é o momento de encontrar as pessoas e fazer reflexões. Temos que fomentar a esperança das crianças, a crença no Papai Noel. E cada um de vocês que está aqui também pode fazer a magia no Natal acontecer para as crianças, principalmente as mais carentes, fazendo uma ação voluntária, uma doação que preencherá os corações dos pequenos”, ressalta o prefeito Márcio Búrigo.

A Casa do Papai Noel conta com escritório, quarto, oficina de presentes, oficina de trenó e muitas surpresas para encantar os visitantes. Para deixar a decoração impecável, Prefeitura e CDL contaram com o empenho do Bairro da Juventude, das arquitetas Nicole Dutra e Fernanda Piovesan, da loja Valdinei, do Fretta Home Center, do Procon, da Unesc, da Celesp e da Timape.

Além da chegada do bom velhinho, a noite também contou com o acendimento das luzes da praça e as canções do Coral Unesc e do Coral Vozes de Esperança, do Bairro da Juventude.

O presidente da CDL, Gelson Philippi, destaca a parceria realizada para que as festividades de Natal pudessem acontecer. “Essa noite se reveste de muita emoção. Passamos esse ano por um cenário econômico desfavorável, mas fomos buscar o novo e hoje demos o pontapé inicial do Natal com o apoio de empresas e da prefeitura. Esse é um Natal cooperativo, de união entre os lojistas e também com a comunidade”, observa Philippi.

Confira os horários do comércio e da Casa do Papai Noel

Neste sábado as lojas ficarão abertas até as 17 horas e de segunda-feira em diante o comércio de Criciúma passa a atender em horário estendido. A Casa do Papai Noel permanecerá aberta a partir das 14 horas até o fechamento do comércio nos horários estendidos. Aos sábados e domingos, os visitantes poderão conhecer o local nos mesmos períodos de funcionamento das lojas.

Confira a programação de horários do comércio:

De 5/12 (segunda-feira) a 9/12 (sexta-feira) – até às 21 horas

Dia 10/12 (sábado) – até às 17 horas

Dia 11/12 (domingo) – das 16 horas às 22 horas

De 12/12 (segunda-feira) a 16/12 (sexta-feira) – até às 21 horas

Dia 17/12 (sábado) – até às 17 horas

Dia 18/12 (domingo) – das 16 horas às 22 horas

De 19/12 (segunda-feira) a 23/12 (sexta-feira) – até às 22 horas

Dia 24/12 (sábado) – até às 17 horas

Colaboração: Bruna Borges / Comunicação PMC