InternetData CenterAssinante

Ver, ouvir, sentir...

Abra a janela e deixe que o sol entre na sua casa – e traga aquele ventinho junto
Ver, ouvir, sentir...
Foto: Kellie Sherock
Por Milena Nandi Em 24/03/2020 às 17:18 - Atualizado há 3 meses

Sabe os dias ensolarados que estamos tendo? Talvez eles sejam uma espécie de “presente” pelos dias sombrios que temos passado ou apenas um convite para uma renovada de ar. Então que tal aproveitar que o sol está batendo na janela do seu quarto e deixá-lo entrar? E imagine se ele trouxer junto aquele ventinho gostoso, hein? A sua casa ficará bem melhor – e você também.

Em tempos de coronavírus, é saudável também não pensar nele pelo menos por algum tempo do seu dia. E se à sugestão da casa iluminada e arejada, a gente incluir música e histórias, para ver, ouvir e sentir? 

Pois vamos às dicas que podem ser de uso infantil e adulto, sem moderação.

Contação de histórias

Todo mundo em casa? Conte!
Conte suas aventuras
Conte histórias de infância
Conte causos de medo
Conte sobre seus sonhos
Conte piadas
Conte versos
Conte até um segredo, mas conte!
Narre, converse, aproveite.
E ouça. Ouça...
Somos todos #contadoresdehistórias

Recebi o texto acima da Mirian Cardoso, que com o David Hahn dá vida ao Trilhares – Contando histórias. Achei um convite incrível e logo pensei nas pessoas que têm crianças em casa.

Aos pais, irmãos, tios ou avós que quiserem uma forcinha na hora da contação, a Mirian e o David (em outra coluna eu conto a história deles para você) disponibilizam conteúdos gratuitos e muito criativos nos canais do Trilhares no Youtube, Face e Insta.

Confira um pouquinho do trabalho do Trilhares, no vídeo “Elefone”. Vale conferir!

#FestivalFicoEmCasaBR

Começou nesta terça (24/3) o Festival Fico em Casa Brasil, que vai levar gratuitamente mais de 70 apresentações de artistas nacionais dos mais variados estilos. Até sexta (27/3), serão 40 horas de música, com rock, MPB, samba, funk, rap e reggae. Tudo transmitido pelo Youtube, pelo Face e pelo Insta do festival.

Inspirado em um evento do gênero em Portugal, o Fico em Casa Brasil é fruto da união de artistas brasileiros e terá nomes como Paulo Miklos, Adriana Calcanhoto, Maria Gadú, Daniela Mercury, Dudu Nobre, Majur, Jesuton, Luê, Teresa Cristina, Rael e Emicida.